Blog do Alécio Brandão

MACAÚBAS: caminhada marcará Dia Nacional de Combate à Dengue, neste sábado 23.

936016_236888133141142_1510587876_n

Novo mapa da dengue, conforme informações do portal  Fio Cruz, revela que 157 municípios brasileiros estão em situação de risco para a doença, outros 525 em alerta e 633 cidades com índice satisfatório. Os dados são do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), apresentado nesta terça-feira (19) pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

O levantamento, elaborado pelo Ministério da Saúde em conjunto com estados e municípios, foi realizado entre 1º outubro e 08 de novembro deste ano em 1.315 cidades e tem como objetivo identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença.

Neste sábado, 23 – A Secretaria da Saúde de Macaúbas irá promover, bem como em todo País, Caminhada do Dia Nacional de Combate à Dengue. O evento tem por objetivo sensibilizar a comunidade dos riscos que trás a doença e os meios de evitá-la através de ações simples.

A Caminhada sairá a partir do Auto Posto Leão, às 7:30h -seguirá pelas principais ruas da cidade até a Praça da Feira Livre – no próximo sábado 23. Segundo a Secretária de Saúde, Cristina Oliveira, Macaúbas tem mantido os níveis de infestação através de controle mantido pelas equipes de edemias do municípios e ações sistemáticas tanto na sede quanto na zona rural.


error: Conteúdo Protegido !!