Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: leitor diz que através da Operação Carro Pipa da Defesa Civil de Macaúbas, água é vendida às famílias carentes e ainda, com suposta “cooperação pecuniária do governo”.

Leitor diz que água está sendo vendida (Imagem meramente ilustrativa)
Leitor diz que água está sendo vendida (Imagem meramente ilustrativa)

Um leitor que preferiu não ser identificado formalmente faz séria denuncia, informado famílias carentes de Macaúbas que supostamente pagam  por água através da Operação Carro Pipa coordenada pela Defesa Civil, segundo leitor, o caso é de conhecimento das autoridades.

O blog manteve contato com a Secretaria de Meio Ambiente, com a Prefeitura de Macaúbas e com a Defesa Civil em Salvador, até o momento somente a Defesa Civil em Salvador, através da Sra Isis Santana Rodrigues (Assessoria de Comunicação da Superintendência de Proteção e Defesa Civil – Sudec) se posicionou, veja nota:

“Prezado Sr.

Obrigada por entrar em contato, e em atenção à sua denúncia , informamos que este foi encaminhado ao setor responsável, onde serão adotadas as devidas análises e providências para a solução do seu pleito.   

Entraremos em contato em breve com uma resposta.”

Agora, veja relato de um cidadão que minuciosamente relata as supostas irregularidades:

“Mais uma vergonha acontece no município de Macaúbas, segundo informações de pessoas de algumas comunidades rurais, a Operação Carro Pipa esta se tornando uma fonte de renda extra para os pipeiros e outras pessoas ligadas a Prefeitura.

Foi relatado por alguns moradores do Pajeu e região, que a água retirada pela Prefeitura em um poço artesiano da comunidade e, com a cooperação pecuniária do Governo sendo distribuída pela Defesa Civil, custeada no valor de R$ 25,00 a 30,00 reais cada caminhão esta sendo VENDIDA pelo a: R$ 100,00, 250,00 e até 300,00 reais para algumas famílias carentes e necessitadas de água, quando essa distribuição deveria ser GRATUITA a quem dela necessitar, alem desses absurdos a saída de caminhões abastecidos com água, não tem nenhum controle, ficam a critério dos caminhoneiros que aproveitam a ausência de fiscalização.

Algumas pessoas da zona rural que estão sendo obrigada através da necessidade a COMPRAR a água fazem um apelo a Câmara de vereadores ou algum vereador que representa a região, que investigar. O apelo se estende até mesmo para alguma autoridade de outros órgãos ligados a essas atividades, no intuito de acabar com esses tipos de ações; que só servem para enriquecimento ilícito de alguns, empobrecimento de outro, e, aumentar o sofrimento das pessoas necessitadas que já sofrem tanto com os efeitos da seca, além disso, denigre mais e mais a imagem de Macaúbas.

Esse tipo de atitude pode ser facilmente detectada, basta fazer algumas reuniões nas comunidades ou chamar alguns moradores que eles relatarão e confirmarão os fatos acima citados.

Agora feitas às revelações através deste blog, esperamos que sejam vistos e investigados, e que providência seja tomada.”

O blog mantem espaço aberto para interessados que queiram se posicionarem diante do exposto, informa ainda que manteve contato com a Secretaria de Meio Ambiente, por ser o titular de sua pasta o Coordenador local da Defesa Civil. Espaço fica aberto através do e-mail: [email protected]

 


error: Conteúdo Protegido !!