Blog do Alécio Brandão

Lagoa continua sendo entupida em Macaúbas, mesmo após recomendação da SMMA.

Mergulhão, marrecos, ali lugar de refugio que está sendo “entupido” por entulho

Em contato com o blog, cidadão indignado com a continuidade do desrespeito com um “pequeno” ecossistema que se formou num lago natural no loteamento Pompílio, bem próximo ao campo de pouso de avião. Segundo informações do Secretário de Meio Ambiente que esteve no local após denuncia de morador, a qual publicada neste blog, foi visitar o local, identificou o cidadão que vinha jogando entulho na lagoa e o mesmo se comprometeu não mais jogar. No entanto, (não se sabe quem) continua entulhando o leito do pequeno lago. Veja nota do morado, enviado ao blog nesta segunda feira 02.

Entulho no leito do lago, o estreita e compromete a existência do lugar e da vida ali existente 

Queria saber o que ta acontecendo com o meio ambiente, toda vêz que procuramos o carro tá na oficina tem pessoas acabando com a lagoa aqui na cidade e ninguém faz nada.

Talvez  quando acabar de entupir o povo toma providencia. Faz ate dó ta cheio de mergulhão lá é um refugio nessa seca para os pássaros, por favor alguém tome providencia”

O blog não manteve contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pois a mesma já tem conhecimento, bem como o Conselho Municipal de Meio Ambiente. Informações de bastidores dão conta que a Associação de Moradores da localidade irá realizar uma reunião com os moradores e o Prefeito Amelinho para discutir os destinos do lago. A proposta de alguns moradores é que se faça no local um ambiente de proteção, conservando o lago e em sua volta urbanização, espaço de lazer e preservação do ecossistema.

Moradores querem preservação e urbanização do lugar

error: Conteúdo Protegido !!