Blog do Alécio Brandão

LAGOA CLARA: SESSÃO ITINERANTE É ADIADA DEVIDO ACIDENTE COM VEREADOR.

sessão camara 011A sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Macaúbas que aconteceria na noite desta segunda feira, 07 – no distrito de Lagoa Clara, há 55km de Macaúbas, foi adiada para o dia 28 de outubro, devido a um grave acidente envolvendo o vereador Valdomiro Sobrinho Moia (DEM), ocorrido na manhã desde domingo na comunidade de Canto.

Segundo informações o vereador caiu de um cavalo e fraturou costela e perfurações de alguns órgãos internos e encontra-se internado no Hospital Regional de Paramirim. Informações de familiares  dizem que o  quadro do vereador apesar de requer certos cuidados é estável e está em observação e tratamento médico.

Vista parcial de Lagoa Clara.
Vista parcial de Lagoa Clara.

Em conversa com o Macaúbas On Off, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Figueiredo Pinto, lamentou o acidente e em comum acordo com a mesa diretora, vereadores da situação e oposição e em consulta a lideranças comunitárias de Lagoa Clara, acharam por bem adiar a Reunião Itinerante da Câmara para que possa estar presente o vereador que solicitou tal sessão.

No entanto, acontecerá normalmente a reunião ordinária da Câmara Municipal de Macaúbas, às 19:00h – onde deverá ser votado o Orçamento Municipal para 2014, estando previsto mais de R$ 104 milhões, além de outros temas importantes. Vereadores deverão propor redução da suplementação que tradicionalmente é de 100% para 50%, além de emendas para ampliar as vedas para a Pasta de Meio Ambiente e reduzir os quase R$ 1,5 milhão da Secretaria de Esporte.


error: Conteúdo Protegido !!