Blog do Alécio Brandão

Jesus Cristo: conservador ou liberal?

Consolidada em 300 depois de Cristo, num “concílio” patrocinado pelo imperador “convertido” Constantino, o qual viu o incontrolável crescimento do cristianismo; pensou: “se não posso vencê-lo, juntar-me-ei a eles” (para manter o controle, quem sabe), assim, nasceu a Igreja Católica Romana, onde estes líderes da fé, começaram “organizar” a coleção de livros que deram nome de Bíblica… Há quem diga que a Bíblia é um livro altamente contraditório, no entanto, para por fim a essa discussão, pois aqui não será tradado disso; pois: “fé não se discute”!…

Geralmente os pais são conservadores e os filhos liberais… Em relatos bíblicos, Cristo o qual tem registro do seu nascimento até aos 12 anos, depois Ele reaparece aos 33 anos, e este livro se silencia, nada registra sobre Ele, no período dos 12 aos 32 anos!…O que fez Cristo neste período? Isso também não seria relevante pois, é uma “questão de fé”… Sim, Cristo em muitos momentos “biblicamente registrados”, veio para “contratirar” atos do Velho Testamento, talvez, por ter ficado “velho”, fora do seu tempo aqueles conceitos… E de lá para cá o mundo vem mudando, conceitos também, há poucos anos no Brasil, mulher não tinha direito ao voto, antes um pouco, pobre não tinha direito ao voto e, mais antes negros eram escravos!… E, isso era discriminação, racismo, preconceito? Talvez não, e sim, quem sabe “hábitos” – “conceitos” de uma época, daquele tempo! No entanto, ver-se hoje em alguns países ainda a mulher privada de algumas coisas, até votar, como se vestem, etc…

E Cristo era um liberal? 

Numa passagem bíblica Ele, curava aos sábados, protegia prostitutas das “pedradas” sociais, era intolerante ao comércio nos templos religiosos, (coisa hoje tão comum, ver-se igrejas capitalistas não da fé, mas dos seus Reai$ interesses econômicos, se transformam em megas potências econômicas)… E sim, Cristo era rebelde? Cristo contrariava o Velho Testamento? Cristo teve filhos? Cristo viveu na Terra como homem comum? Também, como antes, “isso é uma questão de fé“!…

E se Cristo voltasse hoje? 

Para alguns Ele nunca se foi… Mas, sim, em carne, osso, com aqueles cabelos longos e olhos azuis?… Quem sabe em “coerência” com os dias de hoje, Ele não voltaria quem sabe, mais liberal, do que foi naquele tempo?… Mas, o que Ele faria com os padres, bispos, pastores e lideres religiosos outros, envolvidos em escândalos com pedofilia, homossexualismo, prostituição, corrupção? Cristo seria benevolente com um padre pedófilo? E você, perdoaria, abraçaria um bispo que molestou seu filho?

Uma questão de fé…

Se você não quer questionar, falar, basta usar essa desculpa e/ou justificativa, a Fé salva, a Fé é tudo, sem Fé não chega-se a lugar algum… No entanto, Cristo era um grande quebrador de dogmas, paradigmas, era Um Revolucionário, questionava tudo, até mesmo as “ordens do Seu Pai”… Cristo não fugia de assuntos nenhum, Cristo era “rebelde”, questionador, respondia tudo – mesmo que fosse com parábolas, e até respondia questões fazendo perguntas!… Cristo era pop, hip, mpb, metal, rock, era para todos os sons, melodias… E será que tolerava o homossexualismo? A prostituição? O adultério? Na verdade, Cristo não estava interessado nos corpos das pessoas e sim, em suas ALMAS, e é o que importa, almas limpas, puras e de boa fé!…


error: Conteúdo Protegido !!