Blog do Alécio Brandão

INSUPORTÁVEL: CARRO DE SOM EM MACAÚBAS…


Carro de som…. Só surdos suportam! 

Cá estou eu de férias na nossa cidade… maravilha!!!

Tranquilidade… familia… avoador… pequi… requeijão… caretas… carros com o som na maior altura… clima seco e quente… enfim…

Há também: moto de som!
Acredito que muita gente não saiba ou não dão valor mas, a poluição sonora é coisa séria e afeta a saude do ser humano e, também, dos animais. A poluição sonora em Macaúbas beira o absurdo, o sossego foi-se embora e o barulho vem de todo lado. São carros de som fazendo propagandas num volume acima do saudável, carros com música que dá pra ouvir na Boquira, buzinas, caminhões e etc etc etc etc.




Existe alguma lei municipal que trate deste assunto? Em algumas cidades do mundo, por exemplo, caminhões não podem circular a noite, em outras aquela musiquinha depressiva do carro de gás foi banida. E em Macaúbas?
(Fonte do texto acima: de um membro do Yhoo Grupo Macaúbas)

Indignados macaubenses e visitantes, e ainda os visitantes macaubenses… Surpresos com o “desenvolvimento“, “crescimento” e  mudança da cidade, percebem que a PACATA Macaúbas saiu de cena… Infestada por carros de som por toda parte, nós que aqui moramos os penosos 365 dias do ano, às vezes passar por desapercebido tal INCÔMODO, tal brutalidade aos nossos ouvidos… Assim convivemos diariamente com um MARTELINHO no ouvido… 


Eis aqui o desibelímetro..
O excesso de barulho, sons, ruídos, fora dos “padrões” podem causar sérios problemas de saúde, os famosos “decibéis”, não há em nossa cidade um controle por parte das autoridades constituídas quanto a aferição da intensidade/altura do som, e mais, não há uma licença dos veículos para exploração destes serviços, caso tivessem estariam sujeitos a tal aferição… 

O aparelho que mede esta intensidade do som, é o decibelimetro, o ideal é que esta intensidade não passe de 75dB (ou seja de 75 decibéis), mais que isso, podem agredir nosso ouvidos e causar lesões e doenças graveis, de uma simples dor de cabeça a um tumor cerebral.

Segundo informações do Grupo Yahoo Macaúbas, autoridade do Judiciário já está a par do assunto, ou seja, já OUVIU os altos sons, e um abaixo assinado está rolando por ai… 



error: Conteúdo Protegido !!