Blog do Alécio Brandão

INSS Digital: uma nova forma de atender ao cidadão.

O SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE MACAÚBAS através do seu Presidente Rogério Vaz, foi o primeiro Sindicato da Gerência Executiva de Barreiras-BA vinculado ao INSS de Boquira-BA á celebrar ACORDO DE COOPERAÇÃO TECNICA do Sistema INSS DIGITAL na região.

O Presidente destaca a importância da parceria com o INSS e desta nova modalidade de atendimento e a inserção da entidade; e que no ato da assinatura do acordo o processo apresentado pelo STR de Macaúbas junto à procuradoria do INSS servirá de modelo para os demais Sindicatos que também irão celebrar o ACORDO. Isso demonstra a organização da entidade e a busca por melhorias no atendimento aos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do nosso Município, onde o segurado fará todo processo dentro do Sindicato desde o requerimento até o resultado final sem a necessidade de se deslocar ate a Agencia do INSS, sem custo e tempo no deslocamento. E a expectativa é de que nos próximos dias já inicia o modelo Digital dentro da entidade.

O que é INSS Digital ?

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades, onde os documentos recepcionados pela entidade serão digitalizados, gera o arquivo e encaminhados ao Sistema Eletrônico, onde todo o processamento dos benefícios é feito sem a geração de papeis ou processos físicos, com rapidez e eficiência.

 


error: Conteúdo Protegido !!