Blog do Alécio Brandão

Iniciada obra de 210 casas populares em Macaúbas.

Obra deverá ser concluída em até 22 meses.

Iniciada a primeira etapa das obras para construção de 210 casas populares destinadas as famílias carentes em Macaúbas, através de convênio com a Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal com o Programa Minha Casa Minha Vida. A obra deverá ser concluída em até 22 meses. O canteiro de obras localizado em terreno doado pela Prefeitura fica próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na entrada da cidade, local de fácil acesso, com toda infraestrutura de água, energia e esgoto.

Segundo o Prefeito Amelinho, esta é uma antiga reivindicação das populações mais carentes, diz que com a entrega destas 210 unidades, irá reduzir sensivelmente o déficit de moradia popular no município, mas reconhece que falta muito ainda a fazer.  Bem como relata, em nota no site da Prefeitura a Secretária de Ação Social, Natália Dias: … “Esta é uma grande conquista para a cidade, um plano que está sendo colocado em prática devido ao empenho de todos os envolvidos. Vamos acompanhar a execução da obra e divulgar o andamento para toda a população”

Terreno plano e de fácil acesso

A localização estratégica destas unidades, deverá provocar o crescimento da cidade para o Nascente, onde há terrenos mais planos de fácil urbanização e com custo menor, assim a cidade expande com mais coerência, saindo do “pé da serra”, onde os terrenos são mais irregulares e há grande intervenção e modificação de sua geografia, causando até danos ambientais.


error: Conteúdo Protegido !!