Blog do Alécio Brandão

INEMA/SEMMA – MAPEIAM SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS E PASSAGENS NATURAIS DE MACAÚBAS

A SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através de projetos encaminhados ao INEMA – Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e após serem atendidos, os órgãos Estadual e Municipal, estão mapeando todas as áreas de grande relevância do Município de Macaúbas, Sítios Arqueológicos, Áreas de Paisagens, Montes, Morrotes, Monumentos Naturais, Cavernas, Serra Geral, Nascentes, Cursos D’água entre outros, no intuito de transformarem em APP- Área de Preservação Permanente e APA – Área de Preservação Ambiental, para que as futuras e presentes gerações possam contemplar, e ao mesmo tempo protegê-las da degradação humana e das ações do tempo.
Com uso de novas ferramentas tecnológicas, está sendo possível mapear todas as áreas em tempo hábil, com imagens aéreas, feitas com mais precisão, através do uso de Drone, tornando o trabalho dos técnicos mais eficientes. Até semana que vêm, todas as áreas serão mapeados, e após os trabalhos concluídos, os técnicos do INEMA elaborarão relatórios que encaminharão ao órgão.
Estamos esperançosos que todas as áreas sejam contempladas, só assim garantiremos a total preservação destes bens naturais.
Vale lembrar, que, quem pratica atos de vandalismo em Sítios Arqueológico ou em qualquer bem Cultural, Histórico e Paisagístico, comete Crime Federal previstos na Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988, e nas Leis no 6.513, de 20 de dezembro de 1977, Lei no 3.924, de 26 de julho de 1961 e Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

(Nota da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente de Macaúbas)


error: Conteúdo Protegido !!