Blog do Alécio Brandão

INDEPENDÊNCIA: CETEP REALIZA SEU TRADICIONAL DESFILE CÍVICO.

DSCN3890

Realizado nesta tarde de sexta feira, 06 de setembro, o tradicional Desfile da Independência, organizado pelo CETEP  (Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim). O evento teve início na Rua 2 de Julho, passou pela Dr. Vital Soares, Praça da Matriz, Rua Dr. Manoel Vitorino e finalizou na Praça da Abolição em frente ao CETEP.

Segundo informações a antecipação para o dia 06, foi por motivo de transporte de boa parte dos estudantes que residem na zona rural, pois boa parte da frota de ônibus que fazem o transporte escolar também exploram as linhas comerciais que atendem o interior do município, sendo que 07 de setembro caiu num sábado, dia da feira livre na cidade.

O tema: “Bahia: Semente Primeira da Pátria”, foi representado por seis alas: Primeira Missa, Caramuru, Revolta dos Alfaiates, 02 de Julho de 1823, Movimento de Canudos e Bahia: Estado Multicultural.

Alunos do Centro Profissional “incorporaram” figuras ilustres, cenário e muitas alegorias fizeram o diferencial do desfile. A comunidade prestigiou o evento durante o seu percurso.  Um dos pontos alto foi a participação da  Filarmônica Nossa Senhora Imaculada Conceição e da Fanfarra da Escola Municipal Selma Nunes.

Veja algumas imagens do evento reproduzidas do site olharinterativo.com.br


error: Conteúdo Protegido !!