Blog do Alécio Brandão

Fundação Cultural Prof. Mota tem nova diretoria e velhos desafios!

Conforme nota do portal  www.fundacaoculturalprofmota.com.br/  na noite da última sexta-feira, dia 4 de junho, foi eleita a nova diretoria da Fundação Cultural Prof José Batista da Mota através de assembleia virtual, que estará à frente da instituição no biênio 2021 – 2023. A eleição deveria ter acontecido em 2020, porém, por conta do momento atípico da pandemia de corona vírus, distanciamento social e suas consequências, a eleição foi adiada para um momento posterior.

Prof Ático Mota, na varanda de onde deveria ser um Memorial, conforme sugeriu em vida!

A eleição foi realizada em ambiente virtual e a principal mudança na composição, no entanto, ocorreu dentro do Conselho Curador, segmento da diretoria responsável pelas decisões mais importantes da instituição, composta agora pelo artista visual Eduardo Cambuí Junior que exercerá a função de presidente, além de Jakson Souza Silva e Alan José Alcântara de Figueiredo que completam o conselho. Outra importante mudança ocorreu na função de Diretor Executivo, que agora ficará sob comando de Eliel Lopes Guimarães. Além das mudanças nos cargos citados, houveram também mudanças pontuais no Conselho Consultivo e no Conselho Fiscal, com a adesão de novos membros.

A nota é finalizada informado que a Fundação Cultural Prof José Batista da Mota, ainda que no atual momento atravesse um momento financeiro delicado, é uma instituição cultural de primeira importância no município de Macaúbas, considerando o incentivo a diversos ramos e grupos culturais em atuação.


error: Conteúdo Protegido !!