Blog do Alécio Brandão

Fogo do Lixão de Macaúbas: Defesa Civil diz que foi criminoso.

Prefeitura diz que irá colocar vigia 24h no local

Em nota a Defesa Civil de Macaúbas diz que o incêndio provocado no Lixão foi criminoso. Veja  nota:

“A Defesa Civil de Macaúbas esclarece a toda população, que devido aos transtornos causados pelo fumaça derivada do incêndio ocorrido no deposito de resíduos sólidos (Lixão), ontem dia 13 de agosto, que, o Coordenador Gileno Leão Pinto Neto e Equipe; e o senhor Jackson Sousa secretário de Administração, após detectar o problema, imediatamente dirigiam-se ao local, disponibilizando caminhões pipas para que as chamas fossem apagadas. Observando o local, chegaram à conclusão que o fogo foi criminoso, e pede a população paciência e compreensão, pois, apesar de todas as restrições no local, algumas pessoas abriram pequenos pontos na cerca e adentraram a área sem autorização.

Deixamos aqui registrado que, a fumaça não distingue cor, raça, religião e nem condições financeiras, todos nós fomos atingidos, cidadãos, funcionários, em fim, todos nós passamos pelo mesmo transtorno, por isso, pedimos mais uma vez, paciência, colaboração e compreensão de todos.

Diante disso, estamos tomando todas as providências para que esse tipo de incidente não mais ocorra. Vale salientar, que foi autorizado pela administração, o reparo das cercas, bem com, o fechamento imediato do portão de acesso, e em breve a construção da guarita, que será vigiado por dois seguranças, dia e noite. Estamos ainda hoje, dia 14 de agosto, com dois caminhões pipas no local, cedidos pela Defesa Civil, da OAP – Operação Água Potável, abastecidos com água não potável, para fazer o rescaldo, evitando novos focos e consequentemente a dissipação de fumaça. Mas, mesmo assim, deixamos claro a toda população, que a OCP, continua normalmente com a frota de pipas reduzida.

Lembrando que, todas as medidas serão tomadas pelo Órgão Competente, para que se descubram os possíveis culpados, onde serão punidos de acordo com as Leis em vigentes.”

 


error: Conteúdo Protegido !!