Festa do Pequi: evento se tradicionaliza e atrai cada ano mais público.

Secretaria da Agricultura monta barraca e povo “bate palma”

Em sua quarta edição a Festa Itinerante do Pequi, passa por mais uma comunidade serra de Macaúbas, valorizando comunidades e levando a mensagem de proteção aos piquizeiros e outros frutos nativos daquela região. A festa que se tradicionaliza a cada ano, foi realizada neste domingo 14 de janeiro na comunidade de Poço Dantas. Idealizada pelo ativista político e cultural Genivaldo Guedes, o qual teve a preciosa colaboração de Bia Bastos, também produtora cultural, que desenvolve no município diversas atividade voluntárias.

O domingo foi pequeno, loco cedo os preparativos com a comunidade local deu início a “fervura” da festa e do Pequi, milhares deles mergulhados em água quente sobre “fogo moderado”, o anfitrião que iria esquentar garganta e vísceras até o anoitecer, regado a bom humo e as famosas aguardentes serranas… O ponto alto da festa é a competição de “roer Pequi”.

Prefeito e Secretários prestigiam o evento

A festa rica em atividades culturais contou com barracas de comidas típicas, danças e uma barraca montada pela Secretaria da Agricultura, como amostras de produtos desenvolvidos por seus técnicos, a exemplo da Palma Forrageira Enriquecida e Precoce. O prefeito Amélio Costa Jr, ao lado do Secretário da Cultura prestigiaram o evento, dando apoio logístico e institucional

 

 


Os comentários estão fechados.