Blog do Alécio Brandão

Feliz Ano Todo!

* Por Irlando Oliveira

thumbnail_img_6513A cada final de ano é muito comum ouvirmos e dizermos a expressão: Feliz Ano Novo! O convívio social nos remete naturalmente a esse comportamento, já que sempre desejamos o melhor para nossos amigos e familiares. Sabemos, também, que o bom pensamento a eles dirigido tem um enorme poder de alcançá-los, beneficiando-os. Em razão disso, dizemos esta e outras expressões, a exemplo de: se Deus quiser, boa sorte, fé em Deus, dentre tantas!
Isso tudo é muito positivo! Contudo, aquele a quem tal expressão é dirigida deve fazer por merecer, empenhando-se para conseguir tal benefício. Aliado a isso, o possível beneficiado deve fazer jus à conquista almejada. Afinal, como diz Joanna de Ângelis, Espírito, “não acredites possuidor de méritos que sabes não dispor!”. Para conseguirmos qualquer graça, temos que ser merecedores! O mérito se constitui condição “sine qua non” para alcançarmos qualquer benefício.
Desta forma, para que tenhamos um ano inteiro realmente feliz, deveremos nos dedicar a isso, elaborando planos e mudando a nossa atitude perante a vida, de modo a conseguirmos alcançar a graça e o objetivo pretendidos. Não apenas esperarmos por Deus – que é todo bom e justo -, mas, antes, fazermos por merecer! A felicidade sempre foi algo anelado por nós, porém, parafraseando o poeta Vicente de Carvalho, “a felicidade é o pomo que pomos onde não estamos, e sempre estamos aonde não a pomos!”. Isso equivale a dizer que nem sempre estamos satisfeitos e felizes com nossas conquistas.
Assim, que no ano de 2017 possamos nos planejar melhor, criando condições favoráveis para alcançarmos as dádivas a nós reservadas, sendo, acima de tudo, muito gratos!
_________________________________________________________________________
* Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Major do QOPM, atual Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora, e Especialista em Gestão da Segurança Pública e Direitos Humanos.

error: Conteúdo Protegido !!