Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: vereadores visitam obra e em postagens nas redes sociais moradores cobram melhorias em outras ruas.

Anderson e Márcia, sempre fazem este tipo de visita e fiscalização por todo município

Uma postagem do vereador Anderson Gume e Marcia Benda, em rede social na internet, onde postaram visita de acompanhamento e fiscalização em obra de pavimentação asfáltica no bairro Mamão, além dos parabéns recebidos e das palminhas  

foram “sugeridos” e cobrados para intervirem em outros pontos da cidade que há anos necessitam também de pavimentação e melhorias outras.

Uma outra Macaúbas: 

Na verdade mais de 30% das ruas de Macaúbas estão na terra, sem meio fio e esgoto, isso é um resultado de anos de abandono e conveniência  com os proprietários de loteamentos que “encheram as burras” de dinheiro e deixaram o problema para o Poder Público que também foi conivente, o qual deveria ter exigidos dos donos de loteamentos infraestrutura adequada, além de muitos destes estarem irregulares até hoje! Em Macaúbas existem quasse 5 mil lotes não edificados, e estes nenhum paga IPTU, e não poderia talvez pagar pois as ruas estão no mato, sem acesso digno, no entanto nestes muitas casas estão edificadas sem o mínimo de infraestrutura!

O que fazer?

O Plano Diretor, que parece que só ficou no “plano”, dito com um dos mais arrojados da Bahia, está “vencido” deveria ser revisto “somente” após dez anos, (fato é que antes disso sofreu modificações), no entanto, o Plano Diretor e outras legislações municipais, precisam de reformas e revisões, a exemplo do Código de Postura e Obras e Código Tributário. Na verdade o município de Macaúbas, sem as devidas cobranças de taxas que são constitucionais e obrigado a fazer, faz uma renuncia fiscal, que é mais prejudicial para os cidadãos que para o próprio cofre do Erário! Teríamos que melhorar nossa capacidade de arrecadação, tipo ISS, IPTU, CIP ou COSIP (taxa de iluminação pública), alvarás de diversos expedientes entre outros… Com isso ou melhor, sem isso, Macaúbas perde mensalmente não menos que R$ 2 milhões… É muito dinheiro…

E o povo deve cobrar! 

Veja entre as   a cobrança de alguns usuários da rede social, uma postura interessante do leitor, eleitor e cidadão, que não preferiu apenas os “parabéns”  de uma ação que deveria ser regular e de todos os servidores públicos, os quais o vereador é, bem como os prefeitos, deputados, senadores e o chefe maior o presidente da República! Vejamos:

“Rosa Bastos Parabéns

“Antonia Amaral Parabéns!!! Agora faça aquela rua onde André mora Rua: Almir de Oliveira pois quando chove é um horror os buracos que abre sem ter condição de passar um carro quanto mais pedestre ????????????????????????????”

“Rosa Ferreira Parabéns agora falta as ruas do bairro Eldorado da uma passadinha por aqui ficaremos grátis”

“Zenilde Alves ????????????????????”

“Yan Kleber Também está faltando o bairro próximo a cobertura da feira nova, onde hoje se chama Bela Vista II que infelizmente suas obras começaram em julho e devido a algum em relação a quantidade de ruas a serem asfaltadas, onde na câmara foi aprovada uma determinada quantidade se não me engano 11 ruas e a prefeitura iria pavimentar apenas 5, caso que foi parar na promotoria, dizem que o caso já foi resolvido, mas, acredito que não iniciaram devido a outras obras, como exemplo esta. Portanto, confiou em vocês, segui em frente prefeitura de Macaúbas!!! Bela vista II esta esperando o asfalto aqui!!! Ruas esburacabas devido as chuvas, logo logo se tornará intransitável.”

“Gilvana Souza Parabéns….! Asfalta o bairro do mamão também, no futuro vou construir minha casa lá!”

“Tamires Amaral Tomara que as próximas ruas a serem calcadas sejam no Açude .”

“Lau Silva Quando vai sai o de Caititu ?”

Post fechado às 8h45min. (o blog usou as citações e comentários dos usuários do Facebook, por entender que são públicas, de interesse social)


error: Conteúdo Protegido !!