Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: leitor identificar centenas de lâmpadas acessas durante o dia em Macaúbas.

Vista parcial de Macaúbas... E das lâmpadas acessas durante o dia.
Vista parcial de Macaúbas… E das lâmpadas acessas durante o dia.

Em contato com o blog, cidadão macaubense se indigna com a grande quantidade de lâmpadas acessas durante o dia, segundo consta estas lâmpadas estão acessas há meses, outras há anos, gerando desperdício. Enquanto isso, diz o leitor, muitas ruas da cidade estão sem iluminação pública. Veja a nota.

O blog não consegui manter contato com as autoridades competentes nem com a concessionária de energia elétrica. No entanto, espaço fica aberto para interessados e-mail: [email protected]

Amigos! Parece coisa de quem não tem o que fazer, talvez até seja! Mas, quem pode fazer alguma coisa, nunca faz nada. Se não estivesse saindo dos nossos bolsos, talvez não teria chamada minha atenção.

Macaúbas está se tornando uma cidade iluminada, “Muito Iluminada”, não pelo brilho da competência da atual gestão, mas sim, pela sua incompetência, pois, o que se pode ver na cidade além de outros desperdícios, irregularidades e abusos, são as lâmpadas dos postes acesos dia e noite, o gestor parece nem se incomodar, porque defronte a sua casa tem algumas lâmpadas brilhando o dia todo. Somando essa lâmpada citada com o conjunto que se vê na zona urbana e na zona rural, aumentando os gastos no consumo de energia que não são poucos, lesando os cofres públicos, que por sua vês são abastecidos com nosso dinheiro, isso não parece abalar ninguém da administração, administração essa cheio de prioridades, tanta “prioridade” que nem gastando um milhão nas reformas do hospital foram suficientes para apagar o refletor como se nota na imagem.

P4110020

Enquanto isso na escuridão da incompetência, descaso, e da falta de compromisso, o gestor e suas secretarias cochilam em travesseiros e colchões recheados, sem nenhuma preocupação.

Os moradores da zona rural, e de alguns bairros do centro, clamam entre outras necessidades, um bico de luz, e é negado pela prefeitura, tem que esperar as eleições, ai começam as “permutas”, até os que pagam do próprio bolso o braço de luz são privados da energia, pois, os comandantes do município não deixam os eletricistas ligarem.

Diante disso, só poço afirmar que essa gestão continua com o pensamento obsoleto, ultrapassado e ridículo, que afunda mais e mais o município, só pensam no bem próprio, na sua própria satisfação, e se esquecem que só estão ali porque o povo os elegeram, que antes de serem funcionários públicos políticos, são gente, e como ser humano, se assim podemos afirmar, deveria notar que os seus semelhantes também têm necessidades.

Ninguém merece andar nas ruas à noite na escuridão completa, correndo riscos, principalmente quem trabalha ou estuda nesse horário, enquanto durante o dia as luzes brilham sem nenhuma serventia.”

 

 


error: Conteúdo Protegido !!