Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: “PT: prestes a deixar um legado político vergonhoso na história do Brasil”

* Por Irlando Oliveira
A história sempre objetiva fazer os devidos registros dos acontecimentos, proporcionando ao leitor penetrar no âmago da realidade fática da época, atinente a este ou aquele assunto. Os quinze anos da gestão petista no país (2003/18) levarão dados extremamente vergonhosos aos anais da nossa história, atestando, enfim, que aqui no Brasil definitivamente o comunismo não prospera.
Diante da observância cronológica dos fatos conduzidos no país, sob a égide do Partido dos Trabalhadores (PT), desde o momento em que o condenado Lula, ex-presidente da nação, assumiu o governo, nos assusta ver o “modus operandi” dessa trágica gestão comunista. Ao invés de se engajar para promover o país, concorrendo para melhorar os seus níveis em vários aspectos, se permitiu ao olhar tão somente dos seus interesses mesquinhos e primários, se lançando numa ganância argentária sem precedentes na nossa história, num “mar” de corrupção, cujas cifras, se bem aplicadas e direcionadas, posicionaria o Brasil entre os países com ótimos índices de desenvolvimento humano (IDH).
Agora, no ocaso de mais uma gestão incompetente, busca, de todas as formas, se manter no poder, não se dando conta de que o brasileiro não é mais telespectador assíduo da Rede Globo, Record ou Bandeirantes; não somente ler a Folha de São Paulo, O Globo e o Estadão! Antes disso, ele tem acesso às redes sociais, que disseminam suas informações alimentando o brasileiro de dados não “maquiados”, desprovidos de embustes e de interesses escusos!
É sensato dizer que o PT, diante de tanto tempo no poder, tinha tudo para nos deixar uma herança política digna de elogios. Contudo, malbaratou a oportunidade conferida ao partido através do sufrágio, democrático, se vendo agora compelido, através do mesmo sufrágio, a deixar o poder para, quiçá, jamais voltar! Pelo menos esta é a vontade da maioria absoluta dos brasileiros!
____________________________________________________________________
* Irlando Lino Magalhães Oliveira é Tenente-Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar da Bahia, escritor e ensaísta.

error: Conteúdo Protegido !!