Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: “estão matando urubus com envenenamento de cachorro no lixão do distrito de Lagoa Clara em Macaúbas”… Diz moradora.

Lixão fica 03km de Lagoa Clara próximo ao Rio Santo Onofre... Ali urubus estão morrendo envenenado.
Lixão fica 03km de Lagoa Clara próximo ao Rio Santo Onofre… Ali urubus estão morrendo envenenado.

Esta é a informação repassada por uma moradora da região do Distrito de Lagoa Clara. Segundo ela o lixão fica depois do distrito há cerca de 03km, próximo ao povoado de Beira do Rio, (margeado pelo Rio Santo Onofre), ao Sul do território de Macaúbas, divisa com Riacho de Santana. A moradora que preferiu não ser identificada, informa ao Blog que “tem gente matando cachorro com veneno e jogando no lixão, os urubus comem as carcaças envenenada e morrem aos montes”… Lamenta a cidadão que se diz indignada. Também diz que quando chove o lixo é espalhado e as “água da chuva que passam pelo lixão vão cair no Rio Santo Onofre“, contaminado o leito do rio. Vez queixa também da falta de água no povoado onde mora diz que: … “Quando eles começaram a retirar areia do rio, o rio ficou escolhambado, a gente não consegue mais abrir as cacimbas para pegar água, ela fica toda com ferrugem”…

Imagem meramente ilustrativa (Foto Focado em Você)
Imagem meramente ilustrativa (Foto Focado em Você)

Este é o abandono que vive este lado de Macaúbas, uma região historicamente esquecida por todas as administrações públicas… Pessoas e o Meio Ambiente sendo agredidos à Luz do dia… E as autoridades parecem fechar os olhos.

Por e-mail o blog manteve contato com a Secretaria do Meio Ambiente e espera um posicionamento da mesma, bem como denuncia ao Ministério Público Ambiental.


error: Conteúdo Protegido !!