Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: comerciantes e comerciários da Praça da Feira querem “limpeza”!…

Resto de material de construção há dias é deixado em passeio público (imagem cedida)

Em contato com a redação do Blog, comerciantes e comerciários da Praça Inácio Alves, onde abriga a Feira Livre de Macaúbas, reclamam da situação que se encontra há anos aquela localidade onde está concentrada maior parte do comércio local.  Segundo um comerciante o antigo mercado de carnes, serve de banheiro comunitário, depósito de lixo e foco de doenças, além de depósitos para barracas. Veja trecho de apelo enviada ao blog:

 …”Sei que você não é o administrador da cidade. Mas gostaria de fazer um apelo. A Praça da Feira está um verdadeiro lixo. Antigo barracão hoje é banheiro público. Ontem eu vi ratos andando na rua lá próximo onde o povo faz comida. E tem um monte de lixo próximo a casa de Antônio Oliveira. Resto de construção. E já tem dias . Por favor! Vamos tentar fazer alguma coisa!”…

Em contato com a Prefeitura de Macaúbas, segundo sua Assessoria de Comunicação, já está agendada a limpeza do “barracão”, o qual está interditado pela Justiça, e é objeto de disputa entre representante da Família Borges e o Município. Informa que fará  melhorias na cobertura da Praça da Feira onde abriga as barracas de alimentação, com colocação de pias e água potável, e  que a obra do Centro de Abastecimento deverá em breve ser reiniciada, e que há um Processo de Distrato com a empresa responsável e somente após a conclusão deste processo a obra será devolvida para o município. Finaliza dizendo que uma nova Licitação será feita para o retomada das obras.  E quanto ao material de construção no passeio público, o proprietário da obra será notificado e podendo ser multado.


error: Conteúdo Protegido !!