Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: “Avenida Sem Lei”, passeio público para tudo, menos para pedestres! Reclama cidadão!

Avenida Flores da Cunha, Macaúbas, Bahia, Brasil, America Latina… (06/08/2021)

 O Código de Postura do município de Macaúbas é claro: passeio público deve ter no mínimo  1,5m de largura, esta desimpedido e em bom estado de conservação, o qual deve ser mantido pelo proprietário do imóvel. No entanto, um olhar mais “apurado” e imparcial ver-se tanto em Macaúbas como em boa parte das cidades brasileiras e dos países de quinta categoria, que a realidade não corresponde com os “códigos”. E corrobora a isso, a falta de cobranças e exigências da comunidade e mais ainda, FALTA FISCALIZAÇÃO por parte do Poder Público local e isso não é de hoje, é HISTÓRICO, ou seja: desde sempre!...

Avenida Flores da Cunha, Macaúbas, Bahia, Brasil, América Latina!

Na manhã desta ensolarada sexta feira, 06 de agosto de 2021, na Avenida Flores da Cunha, na altura do Posto Azevedo, onde tem um passeio público com mais de 2 metros de largura um cidadão flagrou duas cenas “comuns” e “toleráveis” em Macaúbas: a primeira, obrigando o pedestre, neste caso da imagem uma senhora a sair da segurança do passeio público e transitar pela rua, segundo consta o material de construção há dias que lá estar… Já mais a frente numa esquina um carro estacionado sobre o passeio público, dizem  que habitualmente ali é visto… Cenas como estas são comuns por toda cidade, além de ser comum a péssima qualidade dos passeios, mal conservados e cheios de “arapucas” e armadilhas, causando, como tem causado acidentes a pedestres, principalmente idosos que frequentemente têm menos reflexos, mobilidade e atenção… É necessário um “olhar” e agir diferente por parte das autoridades locais bem como de toda comunidade!

O blog não consegui manter contato com os proprietários do material de construção bem como do automóvel, para que os mesmos possam “justificar” tal comportamento, o espaço fica aberto! Bem como fica aberto para a autoridade pública se assim a sensibilizou, e que a comunidade possa cobrar, denunciar e exigir seus direitos, tendo como Norte o seu dever! O qual este, antecede o outro!


error: Conteúdo Protegido !!