Blog do Alécio Brandão

“Escola para Pais”: projeto tenta aproximar famílias das escolas para incentivar a valorização do estudo, da educação… Que é o único caminho para todas as CRISES!

A nota (abaixo) e o projeto (acima descrito) são da Secretaria da Educação de Macaúbas, que através desta iniciativa tenta envolver as famílias no tal processo:  “ensino-aprendizagem”, na inclusão dos pais na escola, visto que a família é a principal ferramenta para o sucesso de seus filhos nos estudos, na educação dentro e fora de casa! Se os pais não tiverem a consciência que o estudo direcionado e qualificado é a base de sustentação para toda a vida de seus filhos, dar-se ai o começo do fim da mais importante instituição criada pelo homem: a família…

O estudo é o único caminho que evita crises e se nela um dia você entrar é através da educação e de sua bagagem cultural é que irá fazer a diferença entre o “poço escuro” e a Luz!..

O aceite de uma educação mediocreira, tipo aluno passa com nota 5, quando a média há alguns anos era 7, é a prova da desvalorização da educação pois, isso interessa a muito dos políticos que querem manter os “currais eleitorais”, o analfabetismo funcional, as mordaças sociais e numa mão o pão e noutra a chibata! Liberte-se e estude mais, saia do zap, do instagran… Não pratique a “Lei do Menor Esforço” e não seja escravo de politico vagabunda, a não ser que prefira ser! Pois, acima de tudo a liberdade de escolha, até mesmo a liberdade de não tê-la!

Vejamos a nota:

Educação é a porta de entrada… E da saída de qualquer crise! (inclusive a existencial)

O Secretário de Educação de Macaúbas e sua equipe estiveram presentes nesta quinta-feira 18 de outubro de 2018 no Colégio Municipal do Canto, para realizar mais um encontro com a comunidade escolar colocando em prática as ações do Projeto Escola para Pais, o encontro iniciou com o assistente Administrativo da unidade de ensino Rosimar dando boas vindas a todos e agradeceu pela presença,  em seguida o Secretário de Educação Jonaldo Silva de Souza, explanou o objetivo do projeto Escola Para Pais, enfatizando sobre a necessidade das famílias participarem ativamente das ações desenvolvidas pela escola, e da importância de acompanhar a criança e o adolescente na prática  educativa , ressaltou ainda que sem a parceria família e Escola dificilmente o educado desenvolve, houve várias participações de pessoas da comunidade, com questionamentos e sugestões .

O vereador Anderson, presidente da Câmara Municipal também se fez presente, no bate papo com a comunidade falou da importância das pessoas se envolverem nos problemas educacionais e participar ativamente e com responsabilidade de todas as discussões que envolvem política, educação, problemas sociais enfim, qualquer situação que proporcione uma vida melhor para toda sociedade.

O professor Aparecido falou do trabalho que vem desenvolvendo na escola pedindo a colaboração de todos. A coordenadora Romilce, também enfatizou sobre a importância dos pais envolverem no processo de ensino e aprendizagem dos educandos.

Professores, pessoal de apoio, administrativo, pais e alunos participaram do encontro, foram momentos bastante proveitosos. No final foram distribuídos lanches para os presentes.”


error: Conteúdo Protegido !!