Blog do Alécio Brandão

Em sete dias Macaúbas tem uma redução de 35% nos casos ativos de Covid-19 e 80% no número de internados.

Eis o banner da boa nova!

Só os números podem avaliar medidas tomadas por qualquer iniciativa, neste caso, com o fim do “lockdown” há uma semana, esperava-se um aumento substancial nos casos de Covid, o que não houve. E sim, uma redução de 35% nos casos ativos. Há uma semana o boletim da Secretaria de Saúde de Macaúbas registrava 192 casos ativos, hoje pelo menos 124. Outra boa notícia é que também houve um redução considerável no número de internamentos, apenas um paciente foi registrado ocupando leitos na UPA, há sete dias eram registrados 09, ou seja, extrapolando em 60% a capacidade de acolhimento da UPA.

Em vídeo Aloiso fala da “flexibilização” e pede “juízo” a população!

Isso mostra que o “lockdown” não é necessário quando o povo tem consciência onde “enfiar o dedo”, disciplina, educação e bons hábitos de convivência comunitária faz toda diferença, isso é CIVILISAÇÃO. Use mascaras e lave as mãos, pronto é simples assim. Você até pode “enfiar o dedo no nariz” desde que este esteja limpo, sem a presença do vírus. Quando um governo toma uma medida drástica de “lockdown” ele atesta que tem uma população indisciplinada, que quer ficar presa mesmo e morrer de fome!

Por outro lado melhorou também as iniciativas da Secretaria de Saúde e do setor de comunicação da Prefeitura, que neste momento está tendo especial atenção ao controle e combate ao novo Coranavirus. Ver-se postagens mais objetivas, de melhor qualidade, uso de carro de som, vídeos institucionais como feito pelo médico Dr. Wilton Adriany; pela Secretária de Saúde Soraia Bizzera e pelo prefeito Aloisio Rebonato, com mensagem de otimismo, esclarecimento, direcionando e alertando a comunidade… É isso que funcionar, CONVERSAR COM O POVO. Não adianta reinventar a roda ou a lâmpada elétrica, já fizeram isso! Como dito: “é conversando que a gente se entende” 


error: Conteúdo Protegido !!