Blog do Alécio Brandão

Em reunião, Amelinho diz que quer transformar Hospital de Macaúbas em Unidade Avançada. Pedido será entregue ao Governador.

Amelilnho quer “turbinar” o Hospital de Macaúbas.

Encontro na residência do prefeito Amelinho na manhã deste sábado 02, que contou com todos os vereadores da situação, do presidente do Legislativo Anderson Gumes, dos secretários municipais, coordenadores da área da saúde, principalmente, diretores de órgãos e amigos.

Publico presente apoia ampliação no atendimento do Hospital

O encontro serviu para anunciar inicialmente os procedimentos para recepção do governador Rui Costa, que estará na cidade no próximo sábado 09, onde fará entre outras coisas, a entrega da UPA 24h, bem como entrega de novos equipamentos  para o Hospital local. Segundo Amelinho, será uma oportunidade para o município pleitear junto ao Governo do Estado, maior estruturação do Hospital, Amelinho e sua equipe querem transformar o Hospital de Macaúbas, uma Unidade Avançada de tratamento, contando até com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), considera ele, que Macaúbas já com a UPA em funcionamento, tendo restruturado o SAMU, e com a eminência do Centro de Hemodiálise, a região precisa de um suporte avançado em saúde e que Macaúbas preenche todos os requisitos.

Melhor Atendimento ao Paciente: 

Um dos apelos do prefeito foi quanto ao atendimento ao público, visto que lá estava boa parte dos profissionais ligados à saúde, alguns da UPA, bem como gestores em saúde, Amelinho pede maior atenção no atendimento ao cidadão, ser mais cordial, compreensivo, dar informações suficientes e de qualidade. Durante esta fala, foi interrompido por aplausos dos presentes.

Neste encontro informal em sua casa, Amelinho também fala de esgotamento sanitário, diz que dará atenção especial pois, considera que saneamento básico é base indispensável para a saúde preventiva. Finaliza dizendo que a vinda do governador Rui Costa em Macaúbas será de grande importância para o município e que irá fazer as cobranças necessárias, em saúde, educação e infraestrutura.


error: Conteúdo Protegido !!