Blog do Alécio Brandão

Em 24h Macaúbas tem um aumento de 113% nos casos de Covid-19. São mais 34 novos casos!

Esse aumento repentino teve uma “contribuição” dos casos identificados entre os servidores da UPA, que segundo consta foram 09, os quais são assintomáticos e já tomaram a segunda dose da vacina, já foram afastados do trabalho e “devem” ficar em quarentena. Na verdade foram achados 15 casos novos entre o pessoal da saúde, não foi divulgado oficialmente se todos são da mesma unidade. Contudo, segundo o comunicado da Prefeitura de Macaúbas, postado nas redes sociais, informa que 13 destes são assintomáticos e 02 apresentam sintomas, não informa também se foram imunizados – mas, é certo que sim!… E o dia é fechado com 34 novos casos.

Esta nova versão do boletim, não informa os curados nas ultimas 24 horas, porém, deduz-se que foram 04, visto que 30 era o número de ativos no domingo, com mais 34, deveriam ser 64… E só informa 60!… Isso foi dito para justificar os 113%, pois, se esquecendo dos curados, dariam 100% (de 30 para 60)! Se você não entendeu, pode está com uma “virose”*… Nota-se que há cada tempo, o boletim,  se torna mais “slim” (magro), mais resumido, compactado! Em suma: com menos informações! 

No entanto, fazendo um conta besta, se cada um destes (casos 60) tiver em casa 04 pessoas, e é possível que estes estejam contaminados – se afirmativo, teríamos ai mais 240 casos possíveis, e estes certamente tiveram contatos com outros, ou seja: uma bola de neve perfeita!… A nossa “sorte” ou não, é que boa parte destes são assintomáticos, o que é por outro lado um perigo, visto que, podem contaminar pessoas mais vulneráveis, estes que chegam a serem hospitalizados e podem infelizmente não resistir! Em se tratando do Covid-19 – todos “são suspeitos” até que provem o contrário! Por isso, justificam-se os cuidados! 

Se todos os contactantes (suspeitos) fizessem os testes por meio particular, onde o resultado sai no mesmo dia, teríamos ai um estouro de casos!… Com a demora no resultado que pode chegar a uma semana (feito no setor público), o número é “reduzido” quando se subtrai os curados!… Ou seja, nunca saberemos do real número de infectados de hoje, nem de amanhã!

Diz um especialista que para cada 1 caso identificado positivo, há pelo menos 12 não notificados, e quantos outros são assintomáticos? Não se sabe, assim como, se sabe pouco sobre essa virose! Há quem diga, que quando um médico não “sabe” dar o diagnostico correto de uma doença, ele diz que é uma *“virose”! Ou seja, não há explicação em outras literaturas clinicas do que seja! Então é virose! Se vire!… 

 

Terceira onda?

Sim, é possível… Isso se destes 34 novos renderem a proporção segundo as estatísticas, no entanto, o que pode conter isso, é a consciências destes 34 e dos demais! … Contudo,  é sabido que estes fizeram os testes (PCR) há pelo menos 08 dias, e neste período já devem ter passado o vírus para dezenas de pessoas… Mas não se preocupe com isso, apenas reze pra ter pego e que você esteve no rol dos “assintomáticos”… É mais ou menos assim: “foi traído, nunca soube” e só passou a saber quando viúvo! 

 


error: Conteúdo Protegido !!