Blog do Alécio Brandão

EDITORIAL: mistura de “amarelo e azul” inspira poesia e trás esperanças, diz Jr. Castro.

... E todos quem o "néctar"...
…  O “néctar”…

Certamente não agradou a todos os últimos movimentos políticos que renderam o que falar nas esquinas, praças, bares, corredores e altares da Boacaúbas!… Há quem diga que “já vi este filme“, na percepção que os “atores são os mesmos”, apenas mudaram um peça e outra… No entanto, a certeza é que o tabuleiro é o único: o poder.

E o jogo não tem fim pois, o meio é a sobrevivência… E por ela qualquer cor é a minha preferida… Se amarelo tô dentro, azul também… Se der verde melhor!… No entanto, do vermelho tô fora!… Vermelhos de raiva devem está os amarelos  ou azuis desavisados… Corações partidos? Que nada, partidos de coração?… Menos!

De coração partido ou em cima do muro? Só lembrando as palavras do presidente do Legislativo baiano em entrevista na última semana na FM Macaúbas, quando disse que: “não fico em cima de muro, pois quem fica, leva pedrada dos dois lados” (Marcelo Nilo)… E complementa: “eu tô com Zezinho“!…

Há ainda três anos de tinta na caneta, muitas folhas de cheques e um orçamento, levando em conta os três anos são mais de R$ 300 milhões de Reais – se suplementado em 100%, dobra-se…

…Dobra-se qualquer um que ainda pense em ficar em cima do muro, principalmente aqueles que não têm preferências de cor ou de tons e os que têm vêem em tudo, o colorido do arco-ires, como “pano de fundo” para qualquer situação…

E para quem com isso, ficou vermelho… Qualquer semelha com a realidade é a pura verdade.

E assim, complementa o poeta:

1379797_454724754643940_737888839_nMacaúbas terra bendita, terra do mármore azul, terra da boa hospitalidade terra da felicidade de verdade, terra em que todos alcançam a alegria de viver e sobreviver aqui, terra de grandes e gigantes, terra de quem chega e sintoniza com todos, terra de grandes intelectuais de pessoas conhecidas e reconhecidas nos grandes cenários dos grandes espetáculos da história. Minha querida terra que soma o amarelo da sinceridade da prosperidade, ao azul da confiança que juntos somam o verde do EQUILÍBRIO e da esperança de dias melhores“… (Junior Castro, em sua página do Facebook)

 


error: Conteúdo Protegido !!