Blog do Alécio Brandão

É REALIZADO EM MACAÚBAS CURSO DE FORMAÇÃO PARA ALFABETIZADORES.

Foto0407

Em contato com o blog a Assessoria de Comunicação da Direc de Macaúbas, encaminhou nota sobre a realização de curso de formação de alfabetizadores do TOPA, conforme nota a seguir:

“Foi realizado nos dias 31/08 e 01/09/2013, no CETEP (Centro Territorial de Educação da Bacia do Paramirim) e simultaneamente nos polos de Paramirim, Rio do Pires, Erico Cardoso e Tanque Novo, formação para alfabetizadores e coordenadores de turmas do programa TOPA (Todos Pela Alfabetização). O evento foi realizado pelo instituto imbores com apoio da Diretoria Regional de Educação DIREC-23 sediada em Macaúbas que tem sob sua jurisdição nove municípios do Território de Identidade da Bacia do Paramirim.

Continuar lendo…

Os pedagogos do Instituto Imbores que conduziu a formação dos educadores destacaram o reconhecimento do programa topa que promove a cidadania e inclusão social de pessoas usando mecanismo de acompanhamento e avaliação para assegurar a efetivação pedagógica do programa.tendo a responsabilidade pela formação dos educadores e pela definição da metodologia e dos materiais didáticos apropriados a cada realidade sociocultural.

Foto0416

A supervisora regional do programa Aurina Almeida destacou a importância da formação como promoção da educação, especialmente as relacionadas a educação popular,e ressaltou o fortalecimento do curso que trazem elementos pedagógicos que contribuem no processo de ensino- aprendizagem dos alfabetizados e aperfeiçoamento no processo de alfabetização.

O diretor da DIREC-23 Genivaldo Conceição de Souza ressaltou o bom resultado que o programa topa vem obtendo na região, promovendo o acesso à educação de qualidade para a população de jovens, adultos e idosos, reduzindo os índices de analfabetismo. destacou ainda, que o programa continuará e agora com mais entusiasmo, pois, o reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, e vamos continuar com o trabalho.”

(Fotos e texto encaminhados por Aurina Almeida,  Supervisora Regional Direc 23)


error: Conteúdo Protegido !!