Blog do Alécio Brandão

É INAUGURADA UNIDADE DA SAÚDE DA FAMÍLIA EM LAGOA DO MAURÍCIO.

Prefeito fala sobre a importância da Unidade para região.
Prefeito fala sobre a importância da Unidade para região serrana. 

Através do Programa Saúde da Família foi inaugurada na manhã deste domingo, 20 – na comunidade rural de Lagoa do Maurício, região serrana de Macaúbas, mais uma Unidade Estratégia da Saúde da Família.

Segundo a Secretária de Saúde Cristina Oliveira, O Programa Saúde da Família, é atendido como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Informa ainda que estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de pessoas, localidades em áreas geograficamente delimitada. Pontua Cristina Oliveira em entrevista ao Macaúbas On Off.

Zezinho: em suas mãos a esperança de um novo futuro!
Zezinho: em suas mãos a esperança de um novo futuro!

No discurso inaugural o Prefeito José João Pereira, disse que está feliz por inaugurar um grande feito para aquela região e falou de um futuro  promissor e cheio de esperanças!…

Zezinho inaugura uma nova fase na vida política e administrativa de Macaúbas.
Zezinho inaugura uma nova fase na vida política e administrativa de Macaúbas.

Continua em seu discurso o Prefeito Zezinho, dizendo  que apesar das dificuldades que vem enfrentando em sua gestão como a drástica redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), disse que também  encontrou na saúde muitas obras inacabadas e que foram inauguradas, como exemplo citou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que terá que investir mais de R$ 200 mil para colocar em funcionamento, sendo que só de ar condicionado será mais de R$ 60 mil. Disse que a saúde pública a nível de Brasil passa por uma crise generalizada e que em Macaúbas vem trabalhando com sua equipe buscando verbas e recursos a exemplo desta Unidade Especial de Lagoa do Maurício, que hoje passa de promessa para realidade e pontua: “e assim será”!…

Unidade deverá beneficiar toda região.
Unidade deverá beneficiar toda região.

No evento que foi prestigiado pela boa chuva, contou também com presenças de secretários municipais entre eles: Cristina Oliveira (Saúde), Liane Oliveira (Educação), Maraisa Pereira (Comunicação), Lando (Meio Ambiente), Eliane Cardoso (Cultura), Roni Pereira (Esportes) e dos vereadores: Maciel Costa (PSB), José dos Anjos (Ié do PV), Té Oliveira (PT), além dos vice-prefeito Gilbertinho. Prestigiou o evento também o médico Dr. Wilton Adriany e Dra Dunia, Major Irlando Oliveira, o coordenador Municipal de Saúde Abílio, do Presidente do Conselho de Saúde, Valmir entre outras autoridades, políticos e membros da comunidade.

Veja mais imagens da Inauguração.


error: Conteúdo Protegido !!