Blog do Alécio Brandão

Drª RITA CAVALCANTI FALA SOBRE TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICA.

image001

 Clique aqui e assita o vídeo da entrevista com Drª Rita. 

Após a Audiência Pública sobre Transparência nas Contas Pública, promovido pela Promotoria de Justiça de Macaúbas, na manhã desta sexta feira (30/08), no Fórum de Macaúbas, a Drª Rita Bezerra Cavalcanti, Promotora de Justiça concede entrevista ao comunicador Osvaldo Oliveira e ao Macaúbas On Off.

Em sua fala a Promotora diz que o ideal é que o cidadão possa acompanhar os Atos e feitos públicos, através dos meios disponibilizados pelos Entes Públicos, como forma de   “prevenir” os atos de corrupção e se mesmo assim não for bastante, a saída é procurar e acionar os órgãos de controle e fiscalização como o Ministério Público, por exemplo.

A Promotora de Justiça Dr. Rita, não mais atuará na Comarca de Macaúbas, ela foi transferida para a cidade do Sul da Bahia, Gandu.

Macaúbas deverá ser atendia por uma promotora substituta que virá da cidade de Brumado, nas próximas semanas. Por enquanto a cidade está sem representante do Ministério Público, pois a Promotora Drª Susila Ribeiro Machado está de férias e logo após, entrará de licença maternidade (06 meses), ou seja, Macaúbas volta a “estaca zero” em relação aos serviços prestados pelo Ministério Público da Bahia. Um reflexo do Sistema Judiciário da Bahia, que tem o Tribunal mais antigo das Américas… Além disso arcaico e um dos piores do Brasil, segundo relatórios do CNJ (Conselho Nacional de Justiça)… É realmente a Bahia de Todos Nós… E entraves!…


error: Conteúdo Protegido !!