Blog do Alécio Brandão

Domingo, 06: Eleição para nova composição do Conselho Municipal da Criança… Participe!

Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA convoca toda população de Macaúbas/BA para exercer seu papel de cidadão e escolher os Conselheiros Tutelares dos próximos quatro anos. A eleição para os novos conselheiros que irão atuar em defesa, proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Município de Macaúbas/BA nos mandatos de 2020-2023 acontecerá neste domingo, dia 06 de outubro na Creche Mercedes Rosa dos Santos, Rua Flores da Cunha, das 08h às 17h.

Para o advogado Dr. Victor Antônio, vice-presidente da Comissão Eleitoral do CMDCA “este é um momento importantíssimo para juntos escolhermos as pessoas que irão zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, com o intuito de apoiar à família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público”.

A população tem a responsabilidade de conhecer as verdadeiras atribuições do Conselho Tutelar e reconhecer a importância deste órgão para a consolidação e constituição de uma sociedade mais justa, pacífica e igualitária. Esta responsabilidade começa no momento de ir às urnas escolher dentre um total de 22 candidatos habilitados para receberem os votos.

Os munícipes, com inscrição eleitoral do Município de Macaúbas, devem assumir o real papel e comparecer no domingo dia 06 de outubro, portando TITULO DE ELEITOR E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO, a fim de participar deste pleito, votando e escolhendo os candidatos mais capacitados e qualificados para tal função.

CMDCA esclarece a população que o todo processo de escolha dos conselheiros tutelares está sendo realizado de forma transparente, imparcial e publico, para que seja garantido um resultado justo e digno a população Macaubense e aos candidatos que irão ocupar este cargo.

Ressalta, neste aspecto, que todas as fases foram acompanhadas de orientação e acompanhamento do Ministério Público da Comarca de Macaúbas/BA, que estará presente durante o dia da votação.

Macaúbas/BA, 03 de Outubro de 2019

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


error: Conteúdo Protegido !!