Blog do Alécio Brandão

Diretores de Comitê das Bacias do Paramirim e Sto Onofre, são reeleitos para mandato de dois anos.

Mais dois…

Por Higor Soares. 

Foi realizada, na sexta feira, 19 de outubro/18, em Plenária Extraordinária, a eleição da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Parnamirim e Santo Onofre (CBH-PASO). Os trabalhos eleitorais foram conduzidos pela representante do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Thamires Mercês Gomes. Foi reeleita, de forma unânime, a diretoria composta por Anselmo Barbosa Caires (presidente), Dermeval Gervásio de Oliveira (vice-presidente), e Silvio Aparecido Rego Silva (secretário).

A Plenária aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Macaúbas e teve presença maciça dos membros titulares que compõem o CBH-PASO, bem como de representantes do poder público e da sociedade civil. O vereador Aristóteles, representante das comunidades tradicionais do município de Paratinga parabenizou a diretoria pela reeleição. Segundo ele, “o CBH-PASO é o comitê mais novo em tempo de criação e essa diretoria é exemplo de gestão. Nós temos orgulho deste comitê que foi o primeiro a construir o Plano de Bacias de um comitê na Bahia. Parabéns a todos pela dedicação e compromisso”.

Para o vice-presidente reeleito, Dermeval Gervásio, a unanimidade na escolha dos atuais diretores é reflexo de uma gestão participativa e dedicada, principalmente no que tange à figura do presidente. “Reeleger Anselmo como Presidente por mais dois anos condiz com o trabalho eficiente que ele vem executando a frente do CBH-PASO, é o reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado com muita dedicação”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Macaúbas, Anderson Gumes, as parcerias do município com o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) via CBH-PASO são de fundamental importância. “Nós agradecemos essa diretoria por seu empenho, bem como a Câmara Consultiva Regional (CCR) do Médio São Francisco, na pessoa do seu coordenador Ednaldo Campos, por todos os investimentos que o município tem recebido nas áreas de requalificação ambiental, como nas nascentes do rio Tingui e no açude de Macaúbas”.

Anselmo Caires, que além de presidente do CBH-PASO, é coordenador do Fórum Baiano de Comitês e membro titular da CCR Médio São Francisco, agradeceu a presença e o apoio de todos, reafirmando o seu compromisso frente ao CBH-PASO. “É extremamente gratificante para nós termos o nosso trabalho reconhecido por meio do voto de confiança. Voto de confiança esse que também nos é depositado pelo CBHSF através de seu apoio incondicional, representado hoje pelo presidente Anivaldo Miranda que, para nós, é o maior professor em gestão hídrica no Brasil. O CBH-PASO tem as portas abertas para discutirmos e trabalharmos juntos por ações sustentáveis. Portanto, nos procurem, levantem demandas dos seus municípios para que possamos apresentá-las ao CBHSF e contem com nosso empenho para encampar essa luta”, finalizou Caires.

CBH-PASO

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Parnamirim e Santo Onofre foi criado pelo Decreto nº 14.245 de 18/12/2012. A Bacia possui uma área de 21.952 km² e está inserida na região hidrográfica do Médio São Francisco. Estende-se por 17 municípios, contemplando uma população em torno de 235.721 habitantes.

 


error: Conteúdo Protegido !!