Blog do Alécio Brandão

Desmascarando: com apenas 3 casos ativos, Macaúbas caminha para a flexibilização no uso de mascaras.

Algumas cidades da região, a exemplo de Vitoria da Conquista que há uma semana dispensou uso de mascaras em espaço aberto, nesta quinta feira, 31, editou medidas para flexibilizar uso de mascaras em espaços fechados, seguindo algumas orientações para certos grupos de risco! Com o advento dos festejos juninos é bom que antes se faça um teste para ver o comportamento do público, e Macaúbas deve seguir o mesmo caminho.

Tirando mascaras, pois o São João vem ai…

Em Macaúbas, conforme boletim diário divulgado pelo município, através de sua Secretaria de Saúde, nesta quinta 31, constavam apenas 03 casos positivos oficialmente, observa-se que mesmo com a realização de eventos fechados onde aglomeram mais de mil pessoas, o número de caso não tem aumentado, assim sendo é prudente em se pensar (e fazer) a flexibilização do uso de mascaras inicialmente em espaço aberto, e após análise dos números, seguir para a dispensa também em ambientes fechados com boa ventilação, incluindo ai as escolas.

É um contrassenso, o próprio município autorizar festas por ai, onde o consumo de álcool, geralmente “desabilita” o cidadão do “raciocínio lógico”, e o oposto disso, ele é proibido do “desmascaramento” em ambientes controlados e sem o consumo do “amargo”! E é fato que nosso maior desafio é ser coerente!

Boletim desta quinta feira, 31/03/2022.


error: Conteúdo Protegido !!