Desenvolvendo Talentos: através das técnicas de “Coaching” , Projeto Social será implantado em Macaúbas!

Por: Assessoria de Comunicação e Marketing do Projeto

Nós acreditamos que quando o ser humano conhece seus talentos e descobre seus pontos de melhoria ele toma consciência de que o poder de mudança é algo interior e não uma manifestação externa que atinge somente os mais afortunados.

  No entanto, por vezes a realidade na qual está inserido, acaba por vendá-lo, impedindo-o de enxergar suas potencialidades e levando-o a crer que não possui outra escolha que não a de aceitar as exatas e, por muitas vezes tristes, condições que a vida lhe impõe.

Mas e se alguém estiver disposto a tirar a venda de seus olhos e lhe oferecer a poderosa ferramenta do autoconhecimento, mostrando-lhe que existem outros caminhos a trilhar, repletos de possibilidades e realizações?

E se alguém estiver disposto a ajudá-lo a desenvolver confiança e a persistência para vencer as adversidades e alcançar o inimaginável?

E se alguém estiver disposto a restaurar- lhe a capacidade de sonhar e a força para realizar os sonhos?

Foi a partir destas reflexões que o projeto Desenvolvendo Talentos foi idealizado, trazendo consigo a profunda convicção de que ao realizar e desenvolver o próximo, criamos uma corrente de mudanças positivas, fortalecendo a sociedade e tornando o mundo um lugar melhor.

Nas páginas seguintes você conhecerá esse projeto que foi construído com muito carinho e com a genuína vontade de transformar vidas através da possibilidade de novos caminhos!

O que é Coaching?

É um processo de desenvolvimento humano que busca, através de métodos e ferramentas específicas, identificar o estado atual da pessoa que a ele se submete, auxiliando-a  a desenvolver ao máximo as suas potencialidades para que, através de  FOCO PLANEJAMENTO- AÇÃO- MELHORIA CONTÍNUA e RESULTADO o indivíduo atinja o estado desejado de forma mais consciente, rápida e eficaz.

Qual o público alvo do projeto?

Jovens de 16 a 21 anos de idade oriundos de escolas/instituições públicas  ou em situação de vulnerabilidade social.

Qual a duração do projeto?

O projeto está formatado em 10 SESSÕES DE COACHING, que serão realizadas com periodicidade semanal. Deste modo, estima-se que a duração será  entre  75 a 90 dias.

Quem se beneficiará com esse projeto?

O projeto beneficiará os alunos Escolas Públicas: José Batista da Motta  –  Cônego Firmino Soares   e Cursinho Municipal que estejam interessados em trazer a tona sua missão/propósito dando  um novo significado para sua vida.

Qual o papel da escola/instituição que aceitar implantar o Projeto Desenvolvendo Talentos?

-Auxiliar na divulgação do projeto ao público alvo.

– Fornecer aos profissionais que implementarão o projeto todas as informações que necessitem para o desenvolvimento das atividades.

– Disponibilizar espaço adequado para a realização do projeto (10 Sessões COACHING).

– Auxiliar na preparação do espaço onde a Conversa de sensibilização será realizada.

– Providenciar as autorizações dos responsáveis para participação no projeto, nos casos em que o jovem selecionado seja menor de idade.

Qual o papel da empresa/órgão/instituição que aceitar tornar-se parceira do projeto?

Contribuir através de valor monetário e/ou serviços para a obtenção dos materiais e recursos necessários à realização do projeto


Os comentários estão fechados.