Blog do Alécio Brandão

Defesa Civil faz intervenções na comunidade de Três Outeros em Macaúbas devido escassez de água.

Coordenador visita localidade

Conforme nota, a COMPDEC- Coordenadoria Municipal de Proteção e  Defesa Civil  juntamente com a Prefeitura Municipal de Macaúbas esta fazendo um grande esforço para colocar a Normalidade da distribuição de água na Comunidade do Três Outeros.   Em visita técnica a comunidade o Coordenador da COMPDEC o Sr. Gileno Leão Pinto Neto, trás ao conhecimento, que no dia 01 e 05 de Agosto de 2019 foram colocados 65 mil litros de água na caixa da praça da comunidade sendo que 10 mil foram na caixa da Escola Municipal.

O Coordenador avisa que  a falta de água na Comunidade do Três Outeros baseia na real situação da Seca Prolongada que vem afetando a mais de 15 anos  a região do Baixio sendo que o SAAE que é responsável pela distribuição de água, mas  esta fazendo grande  esforços para que volte a normalidade na distribuição de água potável.

A OPC- Operação Água Potável com o Apoio da SUDEC- Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia e a COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e  Defesa Civil avisa  já ajudou milhares de pessoas na região do baixio, nesses últimos 3 (três) meses foram 347 viagem de carro pipa, levando água potável aos beneficiários da  Região do Baixio.


error: Conteúdo Protegido !!