Blog do Alécio Brandão

De 10, 09 servidores vacinados da UPA de Macaúbas testam positivo para Covid-19.

Segundo informações preliminares, dão conta que, numa testagem de rotina de servidores da UPA de Macaúbas, dos quais estes que atuam na área administrativa, entre  10 servidores que foram testados (estes já imunizados contra Covid-19 com as duas doses), em 09 deram o resultado positivo para Covid – estão com o vírus da doença de foram “assintomática” ou seja, não estão apresentando sintomas característicos do Coronavirus, mas – estes servidores têm potencial de transmitir para outras pessoas. O tipo de exame feito foi o PCR (aquele que colhe material do nariz).

(arquivo 12/12/2012 – Inauguração do prédio e não dos servidos)

Estes servidores foram dispensados do trabalho até sábado (08), quando  farão uma outra testagem, segundo consta. Contudo, alguns destes servidores não confiaram no teste e irão fazer a “contraprova”, realizando novos exames num laboratório particular. O contaminado assintomático, é aquele “agente” infectado “camuflado”, ele não sabe que tem a doença, e é considerado um dos transmissores mais “eficazes”, visto que, não sabendo que tem a doença (até que se descubra), certamente circula livremente, sem o isolamento, tendo mais possibilidades de transmitir o vírus – dificultando assim, o “fechar” do ciclo, e prolongando desta forma o fim da pandemia ou sua desaceleração em números “aceitáveis”! Testar, testar e testar é tão importante quanto vacinar, vacinar e vacinar! Este primeiro eu saberei com quem tu és! E o segundo é tua carta de alforria!

Esses resultados positivos (caso se confirmam) e estando os infectados assintomáticos, é uma boa prova que a vacina funciona de forma que não deixa que o contaminado tenha complicações sérias com a infecção. O que já é uma boa notícia, visto que não há uma imunidade perfeita, 100%! O vírus tem um clico natural de vida no corpo humano …O que não é motivo para a recusa da vacina, com ela é possível se contaminar e sair bem.. Sem ela, as chances de complicações é muito grande, ou não!

O boletim oficial deste domingo (02/05), divulgado pela Prefeitura de Macaúbas, apresentou 30 casos ativos… Uma deficiência na informação deste boletim é que ele não informa o número de caso registrado na ultima 24h, apenas o número de ativos, bem como a quantidade de testes que são feitos na iniciativa privada (laboratórios privados), estes que têm o resultado no mesmo dia – já o feito no Estado (serviço público) pode demorar até uma semana ou mais! Ai, os ansiosos penam! 

O blog não consegui manter contato com as autoridades de saúde local, no entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!