Blog do Alécio Brandão

Da sua gaveta para o povo! Exposição de Fotos Antigas de Macaúbas. Resgatando memórias, valorizando pessoas e um tempo que não volta mais!

 

“Quer preservar sua história? Então pense no futuro)

 

Anos 50, 60… 80,90… Talvez você não tenha nem nascido, mas certamente seus pais ou avos! Deve ter ouvido uma história, um “causo”, conhece pessoas que nasceram nestas décadas, um tempo impar para quem nele passou sua infância ou juventude, para muitos as décadas de ouro! E a expressão saudosista “no meu tempo…” Para os jovens da “Era das Estrelas” – dos “smartphone” – da internet e redes socias, onde as interações sociais são mais que virtuais – um contraste atemporal das conversas de esquinas, do ritmo de vida, dos tipos de brinquedos e brincadeiras, “do pega-pega” – “do mata-mata” – do carrinho de boi – ! Contudo, cada um tem “seu tempo” – hoje, na “época” da correria, se vive mais no futuro (nestes tempos ansiosos) do que no presente, ver-se lá falar em pretéritos!

Mas, é necessário lembrar, relembrar e “nostalgiar”! E nisso pensando, estamos formando um grupo de interessados para organizar, financiar e realizar a 1ª Exposição de Fotos Antigas de Macaúbas, para tanto, você que interesse tem: um passo a frente!

O Projeto:

Inicialmente uma comissão deverá ser formada – fotos serão selecionadas – patrocínio serão solicitados –  datas, local deverão ser decididos!

E após a Exposição FAM (Fotos Antigas de Macaúbas), será doada para o Museu Regional de Macaúbas, onde poderá ficar à disposição de todos para sempre! Uma oportunidade para resgatar o Museu e a Fundação Cultural Prof. Mota, um patrimônio cultura de todos, e mais ali tem dedicação de uma vida, de um nobre macaubense, que caiu no esquecimento!

Você tem interesse?

Fotos antigas de Macaúbas. Acervo do nosso contribuinte José Carlos Almeida do Rego, filho do saudoso Antônio Rego e dona Dida! Capturadas do Clube de Fotos Antigas de Macaúbas, página aberta do Face book

O blog do Alécio Brandão, agora está com perfil social no Instagram, como: @blog.do.alecio.brandao! Vai lá…


error: Conteúdo Protegido !!