Blog do Alécio Brandão

Crise Hídrica se agrava em Macaúbas e 8 mil pessoas não têm água em suas torneiras. Carro pipa é o salvador?

Açude de Macaúbas: seco como a insensibilidade de muitos políticos

Os dados ainda são preliminares do próprio Coordenador da Defesa Civil em Macaúbas, o Sr. Gileno Pinto Neto, que manteve contato com a redação do Blog… No entanto, representa quase 20% da população do município sendo abastecida com água potável através dos serviços de carro pipa ou seja, 8 mil pessoas que não estão tendo acesso a água em suas torneiras. E este número pode ser maior, visto que 8 mil são aquelas que devem ser atendidas pelo carro pipa, e as que não estão cadastras e não serão atendidas? Quantas são e onde estão? …

E isso, é ou não é uma crise hídrica sem precedentes?

Além desta ação do carro pipa, o que o Estado da Bahia e o próprio município vem fazendo para de vez resolver o problema da CRISE HÍDRICA em Macaúbas que está sendo “jogada por baixo do tapete“?

Em vez do cano: PIPA…

Veja nota da Coordenação da Defesa Civil em Macaúbas:

A Defesa Civil de Macaúbas, através do seu Coordenador o senhor Gileno Leão Pinto Neto, trás ao conhecimento de todos, que o município de Macaúbas, firmou convenio com SUDEC – SUPERINTENDÊNCIA DE DEFESA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA, e foi contemplado pelo Credenciamento nº 059/2018, onde sera implantada a OAP – Operação Água Potável, para abastecer as comunidades rurais da região denominada “Baixio”. Serão contempladas mais de 30 (trinta) comunidades carentes, levando água de qualidade a cerca de 8.000 (oito mil) pessoas.

Lembrando que SUDEC – SUPERINTENDÊNCIA DE DEFESA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA estará amanhã dia 19 de outubro de 2018  em Macaúbas fazendo o credenciamento  na SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.”

 


error: Conteúdo Protegido !!