Blog do Alécio Brandão

Correios deixam de operar com Banco Postal… E farão experiência dos “Correios Aqui”…

Sem banco postal, empresa fará experimento do Correio Aqui. (agência Macaúbas) 

Centro de um dos maiores escândalos de corrupção, quando um alto agente da empresa recebia vantagens indevidas, envolvendo também um grande partido nacional… Os Correios brasileiro passa por uma crise financeira há anos e não por concorrência  pois, são eles têm o monopólio estatal, e também não pela crise econômica mas sim, por má gestão…

A nova administração da estatal parece que não vai mais renovar com o Banco do Brasil a correspondência bancária, o Banco Postal, que é um grande instrumento para pequenas cidades onde não há agências bancárias, como é o caso de alguns municípios da região, a exemplo de Caturama e Érico Cardoso. Há alguns meses algumas agências foram fechadas por razões diversas, e uma delas foi o baixo desempenho, há uma expectativa que a empresa dos Correios passe por profundas reformas e cogita-se até a sua privatização.

Em Macaúbas, a entrega de correspondência que era apenas até ao meio dia, passará para todo o expediente que inicia as 8h00 até as 16h00, sendo estas entregues no mesmo ambiente onde se faz o atendimento ao público.

Com a não renovação do Banco Postal, os correios tentam um programa experimental que terá início em breve em 11 estados brasileiros, que é o Correios Aqui, uma modalidade de “terceirização” de seus serviços a estabelecimentos comerciais, onde estes farão alguns serviços postais e serão renumerados por isso, usando a estrutura física que dispõe. Alguns especialistas ver isso, como uma foram de no futuro fechar algumas agências “deficitárias” bem como “enxugar” a maquia para um provável privatização da empresa.

 


error: Conteúdo Protegido !!