Blog do Alécio Brandão

Contendas: festa conta com grande público e fecha ciclo das festas “julinas”, naquela região.

… Lordão foi a grande atração da noite (Foto PMM)

É certo que São João e São Pedro já estão cheio de tantas comemorações, iniciado no dia 1º de junho com Alvorada e loga após no dia 3 com Abertura Oficial, Macaúbas encerra seu período festivo na próxima semana no Pajeú.  Contendas, comunidade que fica ao lado da BA 156, entre Boquira e Macaúbas. O evento foi patrocinado pela Prefeitura de Macaúbas, através da Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e com o apoio institucional da Câmara de Vereadores.

Amelinho recebe amigos e políticos no encerramento dos festejos pelo município.

Neste sábado 15, Contendas recebeu um grande público de diversas cidades vizinhas, além das presenças de autoridades administrativas e políticas, a exemplo do Dep. Federal Sergio Brito, do prefeito Amélio Costa Jr; da primeira dama e  Gerente Regional  do NRE-12,  Flodenice Costa; do vice Vá de Lindolfo, do Presidente da Câmara Anderson Gumes e de demais vereadores e autoridades outras.

As festas deste período é uma das alavancas da economia regional, aquecendo o comércio, criando novas vagas de emprego direto, indireto, além dos informais; isso contribui para o aumento da arrecadação e promove o “giro” da economia, fortalecendo assim, diversos setores. No entanto, é preciso que o município se articular com seus Entes, bem como com a iniciativa privada e instituições sociais, na construção  para o retorno de Macaúbas como liderança regional, como sugestão seria uma Agenda Positiva de Desenvolvimento Sustentável, gerando condições reais para a “provocação” de novas vagas de trabalho a partir da iniciativa privada local e investimentos externos.

Segundo o site oficial da Prefeitura de Macaúbas, as bandas que embalaram o “sábado à noite” de Contendas foram:  Banda Forrozear, Banda LORDÃO, Renan Moreira e Roger e Nando. Bem como são deste portal as imagens aqui reproduzidas.


error: Conteúdo Protegido !!