Blog do Alécio Brandão

Contas da Câmara de Vereadores de Macaúbas é aprovada sem ressalvas por Tribunal.

Com nova gestão, Câmara tem contas aprovadas

O Tribunal de Contas dos Município da Bahia (TCM), aprovou integralmente as contas da Câmara de Vereadores de Macaúbas, sem ressalvas, na última sessão realizada em sua sede em Salvador, no dia 17 de outubro deste ano e publicada no Diário Oficial nesta sexta feira 19. (VEJA AQUI). Sendo relador o Conselheiro Antônio Emanuel do Processo nº 04071e18. As contas são de responsabilidade do vereador Anderson Gumes, presidente da Câmara Municipal.

Historicamente as contas do município de Macaúbas, envolvendo ai a Prefeitura, SAAE e Câmara, quando não são reprovadas são aprovadas com ressalvas, no caso da Prefeitura nos anos de 2014, 2015 e 2016 foram todas reprovadas, já do SAAE, são aprovadas com ressalvas desde 2001, bem como da Câmara, as quias têm suas aprovações constantemente com ressalvas na última década, exceto a de 2017, na atual gestão do vereador Anderson Gumes. Outra foi a de 2015.

Com nova visão de gestão pública implantada na Câmara de Macaúbas, dando mais transparência, abertura pública das contas, abrindo canais de comunicação entre o Legislativo e a comunidade, bem como política de redução de custos, melhora no manejo dos recursos recebidos, tendo os mesmos melhor aplicabilidade. Resultaram na aprovação das contas pelo TCM com integralidade.

 

 

 


error: Conteúdo Protegido !!