Blog do Alécio Brandão

Conheça as ações da ACIMAC, nos primeiros 30 dias da nova gestão.

Em contato com a redação do blog, a Assessoria de Comunicação da Associação Comercial de Macaúbas, trás informações dos primeiros 30 dias da nova diretora, para conhecimento dos associados e de toda comunidade. Veja:

“E o que ACIMAC faz?

A Diretoria Desenvolvimento, Diálogo e Ação- 2021-2023, está com 30 dias de posse da nova gestão e para isso vamos apresentar os principais pontos ocorridos neste curto prazo para que vocês conheçam e participem dos projetos em prol a todos. Para quem não acompanha os informes digitais e nossas redes sociais, lembre-se que estamos disponíveis nos números 77 99958-5016 ou pelo whatsapp 77 99090-0610 para melhores informações e esclarecimentos.

Iniciamos o mês de abril com adesão do Programa Capacitar, para melhoramento da ACIMAC com gestão da entidade, desenvolvimento da cultura associativa, diversificação e ampliação do portfólio de produtos e serviços, relacionamento e representação institucional e desenvolvimento local, através da parceria do SEBRAE e Faceb. Realizamos o diagnóstico e agora estamos na etapa de pesquisa de mercado. Alguns de vocês já responderam uma pesquisa que abordará tanto associados como não associados, totalizando 200 empresas. Ainda esse mês iniciaremos a etapa de Planejamento Estratégico e teremos agenda de ações até dezembro de 2021.

Houve também reuniões para alinhamento e encaminhamentos para a nova Gestão Pública Municipal com apelos aos decretos municipais, permanecendo com 60 dias de comércio aberto. Lembramos a todos para não afrouxar com as medidas de proteção em seu comércio, lembrando em ter sempre disponível álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e evitar aglomerações dentro dos estabelecimentos, além de uma boa higienização do local. Isso é muito importante para defendermos a classe.

Estamos com o atendimento mensal da Analista Sebrae em nossa entidade. Para solicitar o diagnóstico digital, caso tenham interesse, ela estará atendendo nos dias 27/05 em Boquira e 28/05 em Macaúbas. Também houve início dos atendimentos do Programa Negócio a Negócio, mais uma parceria com Sebrae e exclusivos para associados. Realizamos seleção de pessoas para empresas associadas e divulgamos mais de 40 empresas em nossas redes sociais.

Conseguimos a inclusão da Sala do Empreendedor para atendimento em um só lugar aos empresários de Macaúbas e região, na sede da ACIMAC, onde já funciona a JUCEB, emissão de Certificado Digital, serviços exclusivos do SPC Brasil (maior empresa de banco de dados para proteção de crédito da América Latina) suporte ao empresário e ao consumidor com o GRN Cred, além de outros parceiros. Sua contribuição estatutária colabora para manutenção destes serviços.

Criamos e apresentamos nossas novas marcas dos Conselhos de Boquira, Ibipitanga e de Jovens Empreendedores. A diretoria da ACIMAC e CJE estão em fase final para apresentação de um novo serviço aos empresários com foco na geração de renda, emprego e trabalho para os jovens em Macaúbas, que é o programa de estágio regulamentado com a empresa Estágio Integrado do Brasil -EIB, mais uma importante parceria que vai trazer para empresário economia e para os jovens mais oportunidade.

Segue os nomes dos integrantes da nova diretoria para que todos os conheçam. Estamos sempre de portas a abertas para recebe lós e conhecer nossa estrutura. Participem e aproveitem todos os nossos serviços e benefícios. É muito importante o acompanhamento dos informes pelo grupo dos associados e também na rede social da entidade @acimac.macaubas, além de informes e visitas comerciais que realizamos todo mês e caixa de diálogos nas redes sociais, na sede da associação, ouvidoria para ouvir suas sugestões, críticas e ideias.”

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Comercial de Macaúbas) 

 

Presidência
1º Presidente Leonel Gomes Mendonça
1ª Vice-Presidente Roselene Defensor Araújo
2º Vice-Presidente Cláudio Assunção S. Oliveira
Secretaria
1ª Secretária Maridalva Cardoso B. Fraga
2º Secretario José Chaves Pereira
Diretoria Jurídica-Financeira
1º Diretor – Tesoureiro Reginaldo Dantas de Souto
2º Suplente -Tesoureiro Irineu de Almeida Bastos
Diretor de Comunicação e Integração
1ª Diretora Rosania D. de Souza Seixas
2º Suplente EreiltonA.Rêgo Costa
Diretoria de Planejamento, Projetos e Desenvolvimento Econômico – PPD
1° Diretor Joseilto Pereira Lopes
2ª Suplente Luciane M. Chaves Prado
Conselho Fiscal
Cons. Fiscal Eulange C. Rocha Menezes
Cons. Fiscal Anderson Luiz de Oliveira
Cons. Fiscal Ana do Carmo P. da Rocha
Cons. Fiscal Márcio Leão Domingues
Conselho de Jovens Empreendedores – CJE
Presidente Diogo Bastos Fraga
Diretora Financeiro Saionara N. S.S. Azevedo
Secretária Luciara M. de Oliveira
Suplente Raelson Souza Silva
Conselho do Comércio e Industria de Boquira – CCIB
Presidente Janette Cristina Cortês
Diretor Financeiro Jânio Boeno dos Dantos
Secretário Lúcio Fernandes P. da Silva
Suplente Ordálio Silva Júnior
Conselho do Comércio e Industria de Ibipitanga – CCII
Presidente  Roques José Pereira
Diretora Financeiro Olgair S. Silva Macedo
Secretária Ariaguina P. P. Miranda
Suplente Manoel Orlando de S. Reis
Conselho Consultivo
Cons. Consultivo José Almir da Silva
Cons. Consultivo Adailson Souza Pires
Cons. Consultivo José Carlos Roque Oliveira
Cons. Consultivo Alécio Brandão

 


error: Conteúdo Protegido !!