Blog do Alécio Brandão

Confirmado: Macaúbas perde Centro de Hemodiálise…

Segundo nota do portal Macaúbas Notícias, do comunicador Marcos Rita, o governador Rui Costa deu as “costas” para Macaúbas, negando implantação de uma Clínica de Hemodiálise, cujo terreno já tinha sido iniciado processo de doação para a empresa instalar a unidade no Parque Bela Vista, bem como o asfaltamento das ruas de acesso, a nota também diz que o vereador Anderson Gumes, em sessão na Câmara de Vereadores, diz que Rui Costa nem quis ouvir sobre CAPS Avançado para Macaúbas…

Rua Costa que em 2014, nas campanhas eleitorais, se negou a entrar em Macaúbas, recebeu os políticos e o povo na “porta da BA 156”, “porteira” de entrada para Macaúbas, onde, segundo nota abaixo ele teria maioria dos votos. E em discurso neste sábado 1º de Setembro, na inauguração do Comitê de Sergio Brito e Nelson Leal, o prefeito Amelinho disse que vai cobrar a instalação do Centro de Hemodiálise bem como disse ao povo presente que Macaúbas merecia obra do tamanho G, da mesma que Rui faz em Salvador.

O blog, manteve contato com um assessor da Prefeitura de Macaúbas que confirmou a perda do Centro de Hemodiálise, disse que o Prefeito Amelinho ofereceu todas as condições possíveis para a empresa instalar em Macaúbas, mas não foi o suficiente. E diz que a luta irá continuar para trazer este importante braço da saúde para Macaúbas, que irá beneficiar toda região.

A redação do Blog não consegui manter contato com a assessoria de Rui Costa, mais espaço fica aberto para interessados. Veja agora nota reproduzida do site Macaúbas Notícias:

Menos para Macaúbas… (Foto reprodução)

“O que parecia estar tudo certo, com todas as documentações enviadas, com visita do pessoal da Secretaria de Saúde do Estado em Macaúbas, faltando apenas o aval do Governo do Estado, o que não aconteceu.

Parece que para o Governador Rui Costa, Macaúbas e toda a região do Vale do Paramirim, não faz parte do território baiano, é o verdadeiro Vale do Esquecimento.

Há muitos anos não existe uma obra ou ação de relevância na região por parte do Governo do Estado da Bahia.

Em plena corrida eleitoral para a reeleição, o governador Rui Costa, negou a implantação da clínica de hemodiálise em Macaúbas, talvez pela soberba, por liderar as pesquisas, ele não precisa dos votos do Vale do Paramirim.

A informação que o governo tinha negado a implantação da clínica foi dado na sessão ordinária desta quinta-feira (30) da Câmara Municipal de Vereadores pelo vereador Marciel Costa e gerou revolta entre os vereadores.

É tamanho o descaso com Macaúbas e região pelo Sr. Rui Costa, que duas clínicas serão implantadas, uma em Ibotirama e outra em Seabra e Macaúbas mais uma vez fica a ver navios.

Segundo o presidente da Câmara Anderson Gumes, o Governo do Estado não quis nem discutir sobre a implantação do CAPS III em Macaúbas, que é um projeto que o município pleiteia junto ao estado, uma ambulância para o SAMU que o recurso foi de emenda parlamentar de deputado, e o governo ficou de repassar para o município, informaram que não sabem nem quando vão repassar.

O vereador Marcelo Nogueira em sua fala, declarou que o governo é omisso, que não tem Macaúbas como parte da Bahia, que a Bahia tem 07 candidatos a governador e que todos deveriam começar a conhecer os candidatos, que Rui Costa ninguém conhecia, se conhecessem ninguém votava, que Salvador tem dois prefeitos e a Bahia não tem  governo, que o CAPS III e a Clínica de Hemodiálise eram praticamente uma realidade e o governo deu essa resposta, que um paciente mesmo com liminar da justiça o governo não atende.

Marcelo ainda falou que é preciso dar um basta, que 90 % praticamente dos vereadores da Câmara apoiam o governo Rui Costa, que o governador não está querendo os votos de Macaúbas e que eles estão insistindo em votar nele, que está com a pulga atrás da orelha em relação ao esgotamento sanitário, porque depende do recurso do governo do estado e o CAPS e a Clínica são exemplos, e finaliza pedindo que procurem uma opção pois se Rui Costa ganhar o macaubense vai passar 04 anos chorando.   

É  total o descaso do Estado com a população da região, mas, as eleições para governador estão chegando, e na região o governador tem uma votação expressiva, e tudo indica que para Macaúbas e Região que serão mais 04 anos no total esquecimento.”


error: Conteúdo Protegido !!