Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: Com retorno da Operação Carro Pipa do Exercito Brasileiro, comunidades do “baixio” têm mais oferta de água.

Renovação de Convênio garante água para o Baixio

A Defesa Civil de Macaúbas, mais uma vez, trás ao conhecimento de todos, que através do Coordenador Gileno Leão Pinto Neto e sua equipe, através do município, conseguiram nesta quinta feira, 27 de agosto, junto ao Exercito Brasileiro, o retorno da OCPOperação Carro Pipa, que vem como um grande alívio e reforço nas comunidades rurais da região denominada “baixio”, a qual é mais sensível ao período de estiagem. Esta região já vem sendo atendida, mas não plenamente com a OAPOperação Água Potável, que é um convênio entre o Município e o Governo do Estado da Bahia,  mas mesmo assim, com todo empenho e esforço, algumas famílias ainda necessitavam deste bem tão precioso que é a água.

Com o retorno da OCP, não ficará um só lugar descoberto, a distribuição de água potável  chegará a todos os lares do interior do município, onde a seca é mais severa.

Ressalta a nota, que, em breve, terão outras boas noticias, com grande avanço na área de limpeza de pequenas barragens, ao longo do Rio Paramirim, o Coordenador e sua Equipe, continua em contato com o Exercito Brasileiro e representantes do governo do Estado para esta parceria.

 

 


error: Conteúdo Protegido !!