Blog do Alécio Brandão

Com as chuvas “batendo na porta”, Prefeitura de Macaúbas prioriza limpeza de tanque e aguadas.

Lagoa Clara e Boqueiraozinho… Só esperando chuvas, que já está por ai…

Com a perspectiva otimista de chuva “gorda” para o início do mês de novembro, a Prefeitura de Macaúbas vem dando total prioridade a limpeza dos tanques, açudes, lagos e aguadas do município; a ordem do Prefeito Amelinho é: onde tiver buraco que possa acumular água deve ser limpo. No entanto, segundo o vereador Ricardo Costa em sua página em rede social, informa que apesar do município dar prioridade a limpeza destas aguadas, que são muitas, não deverá dar conta de limpar 100% das que existem, diz que algumas devem ficar para o próximo ano. Veja trecho de um comentário seu em rede social, em resposta aos “fecebuqueiros”: “Bom dia.. Não estamos parando nem os finais de semana! Mas infelizmente não daremos conta de limpar todas as aguadas do Município este ano, mas não iremos parar com este serviço.”

Lagoa do Pajeú, maior capacidade de armazenamento de água

Isso se deve, segundo Ricardo, é devido ao pouco espaço de tempo, pois as aguadas devem estar secas, sem água para ser limpas, pois, não pode ser desperdiçada a água que acumula e nem dá condição da maquina limpar. Segundo Costa, em resposta a outro internauta, deve também transformar alguns lagos destes em área de lazer,  a exemplo da Lagoa da Várzea do Boi. Veja:  “Boa noite meu amigo.. sabemos da necessidade da limpeza de Lagoa de Várzea do Boi, mas temos planos maiores para esta Lagoa, que em muito breve colocaremos em prática. Abraço.”

Nota-se que as redes sociais tem sido um importante elo entre a administração pública e o cidadão, um elo de encontro, informações, cobranças, prestação de contas e aproximando os munícipes dos governantes.

 

 

 


error: Conteúdo Protegido !!