Blog do Alécio Brandão

Com apenas 10 doses em estoque, Macaúbas deverá suspender vacinação até recebimento de reforço.

A informação foi publicada através de um “banner” no nas redes sociais da Prefeitura de Macaúbas, onde informa o recebimento de 1.710 doses (até a data de 23/02/21) e destas já foram utilizadas 1.700 – restando apenas 10 doses, no entanto, é de se considerar perdas, sobras que eventualmente podem ficar retidas na seringa ou na embalagem, alguns laboratórios envasam um “chorinho” a mais já prevendo este evento. 

Ontem o Brasil recebeu mais 2 milhões de doses que ainda não foram distribuídas aos estados/municípios, o que pode levar dias para chegar até ao seu braço! Sendo assim, capitais como Salvador, está sem vacina o que retarda o processo de imunização, sendo esta a única via para a contenção da infecção por Covid-19. Em Julho do ano passado o Governo Federal recursou uma oferta de 70 milhões de doses da Pfiser, alegando motivos técnicos operacionais e exigências que países outros não fizeram, e hoje o Brasil sofre com a arrogância e ingerência de um governo desastroso.

O comunicado oficial de suspensão da vacinação em Macaúbas ainda não foi feito, mas os números mostram o fim do estoque, espera-se isso, certamente quando efetivamente for zerado.


error: Conteúdo Protegido !!