Blog do Alécio Brandão

Com 64% da obra construída. Governo Federal atrasa repasse do Programa de Casas Populares em Macaúbas.

Obras em risco de atraso

Conforme nota, as 210 casas populares que estão sendo construídas em Macaúbas, em convênio com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, as quais já estão com 64% das obras concluídas, e boa parte de alguns seguimentos com 100% prontos… Tendo 50% das ruas pavimentadas, 70 cadas com esquadrias instaladas e 40 casas já com massa corrida.  Segundo nota, o Governo Federal tem duas parcelas em aberto, o que pode prejudicar o cronograma inicial para o término das obras. Abaixo nota oficial da entidade responsável pela obra.

NOTA:

COMUNICADO SOBRE A OBRA

“Entretanto a entidade se encontra com grandes dificuldades para que possa dar andamento na obra, já que o último repasse feito pela união foi no dia 03 de Julho. Diante disso, membros da Assuni estiveram em reunião com o secretário nacional de habilitação, que é ligado ao Ministério de Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades) para solicitar a regularização dos repasses. Até a data dessa reportagem a entidade já se encontra com 02 Medições em atraso, por conta disso vem enfrentando dificuldades para pagar até mesmo a folha de pagamento dos funcionários.

A entidade afirma que já não possui recursos para dar andamento à obra, caso os repasses do Ministério não forem recebido até o final deste mês, em setembro a obra terá que suspender os serviços temporariamente, até regularizar a situação.

A Gestão Municipal e a Entidade vêm cobrando do Ministério os repasses e fazendo o possível para não interromper o andamento da obra que já está com mais de 60% concluída.  “


error: Conteúdo Protegido !!