Blog do Alécio Brandão

Com 46 notificações, Macaúbas fecha 2021 sem casos oficiais do Covid-19! Tendo 32.552 pessoas vacinadas.

Segundo o boletim informativo do município de Macaúbas, dispensado pela Secretaria de Saúde, através das redes sociais, constam 46 casos notificados, estes que segundo consta estão sob suspeitas, e em sua maioria acabam culminando na negativa para Covid-19 ou então quando o resultado fica pronto, o paciente já se curou, não há informações oficiais sobre isso, visto que o boletim, foi aos poucos ficando mais “fit”… Por outro lado, não se registrou, oficialmente, casos de contaminação pela infecção do Novo CoronaVirus… Com a nova variante que circula com força na Europa e nos Estados Unidos (a Omicron), já circula livremente pelo Brasil, é certo que chegará em Macaúbas, pelo fluxo normal das pessoas. Estudos têm mostrado que essa nova variante, não é tal letal, isso pelo menos para os vacinados, tem causado internações e alguns casos graves, mas pouco registro de óbitos se comprado com o “vírus matriz” (o não “variado”)!

Segundo dados do portal bi.saude.ba.gov.br Macaúbas tem hoje (atualizado às 16h30min) 32.552 pessoas vacinadas com a segunda dose (ou dose única), o que representa pouco mais de 64% de sua população, um índice que poderia ser bem maior se a oferta de vacina fosse levada mais a sério pelo Planalto!

Com o advento dos festejos e das viagens de fim de ano e férias, é possível que haja aumento de casos a nível nacional e certamente Macaúbas e região devem ser afetadas com tais “movimentos”, assim sendo, ainda se faz necessário o uso de mascaras e os hábitos de higiene já conhecidos. Contudo, se “descobriu” que o vírus “não gosta de festas” e que ele não sai pra balada! O que é uma contradição fatal, o cidadão ir numa festa sem mascaras e depois passar pela rua dentro do seu carro com vidros fechados e usando máscara! O que seria a “síndrome” da auto contaminação!

Veja os gráficos da vacinação em Macaúbas:

Primeira dose. Fonte: https://bi.saude.ba.gov.br/

 

Segunda dose. Fonte: https://bi.saude.ba.gov.br/

error: Conteúdo Protegido !!