Blog do Alécio Brandão

“Coelha Pisca-Pisca”: instabilidade no fornecimento de energia em Macaúbas faz-se constante!

Somente nesta manhã deste sábado, 20 foram pelo menos “3 piscadas”! – sendo às 8h50min, 9h19min e às 10h52min – Dia da Consciência Negra, dia este símbolo de resistência e mais: que nossa sociedade é “mista” e não tem lugar para intolerância! Por outro, lado, fica difícil “tolerar” os constantes pisca-pisca no fornecimento de energia, distribuída pela Coelba, Responsável pela distribuição de energia elétrica na Bahia, a COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) faz parte do grupo Neoenergia desde que foi privatizada, em 1997. A Neoenergia, por sua vez, pertence ao grupo espanhol Iberdrola (segundo o portal Exame).

Esta instabilidade no fornecimento de energia pelo menos em Macaúbas, é constante, tendo uma rede velha e instável, sendo este, segundo um funcionário que presta serviço a uma empresa terceirizada da Coelba, o qual não quis ser identificado,  é este um dos motivos por tanta queima de lâmpadas na iluminação pública, bem como há relatos de queima de aparelhos eletrônicos, com computadores, como informa um técnico da área, as tais “fontes”!… Quanto a iluminação pública, a prefeitura local, tem feito algumas trocas de lâmpadas na cidade, nota-se que muitas já estão “queimadas”, investimento público que vai pra o ralo, é momento das autoridades locais cobrarem mais investimento da Coelba.

Resistência e resiliência: é um exemplo de tolerância a péssimos serviços!

Macaúbas que há algumas décadas era autossuficiente em energia elétrica, tendo até usina própria, mas houve um desmonte e sucateamento, como muitas das vezes acontece com o patrimônio público e a falta de cobrança e participação da sociedade. Bem como, é possível que poucos de nós fez uma ligação pra Coelba, reclamando do “pisca-pisca”! E essa inércia “social” “do não reclamar”, muita das vezes fazem dos órgãos públicos ou dos particulares que prestam serviços público, se acostumarem com a TOLERÃNCIA dos brancos, pretos, pardos e mestiços seja na raça ou por falta dela!

O blog manteve contato pelo 0800-710800, da distribuidora de energia, mas não obteve êxito. Espaço fica aberto para interessados!

 


error: Conteúdo Protegido !!