Blog do Alécio Brandão

Caso “Colégio JB”: por falta de comunicação do Governo do Estado, criou-se “confusão” com a desinformação…

Anúncios e decisões negociadas devem ser feitas aqui: no pátio com os interessados: os estudantes (Foto Osvaldo Oliveira)

Primeiramente:

Qual é o motivo primário para se ter uma escola? Seria para dar emprego? Cargos? Para construir obras?… NÃO, a razão da escola existir é pura e simplesmente o ALUNO, o estudante! Neste caso do suposto “fechamento” do Colégio José Batista em Macaúbas, faltou por parte da Assessoria de Comunicação do Governo da Bahia, TRANSPARÊNCIA, diálogo com o público mais interessado: OS ESTUDANTES.

Dizem que no mês de julho, o secretário da educação esteve em Macaúbas, Boquira e Ibipitanga… Dizem que também esteve no Colégio José Batisa, segundo um professor, até sugeriu a construção de uma quadra de esporte e a retirada da cantina que esta próxima ao banheiro… Não foi isso, Sr. Secretário Pinheiro? E disse também as “CÚPULAS” das instituições da educação, que o CETEP de Macaúbas seria transformado num grande CENTRO EDUCACIONAL REGIONAL, e teria que “agregar” unidades escolares… Mas, se esqueceram de COMUNICAR, os maiores interessados: os ESTUDANTES!…

Um carro, só – não faz carreta… Um professor, só – não faz passeata… Uma multidão de ESTUDANTES, faz mais que isso, salva o Brasil, salva a Bahia, salva Macaúbas, salva o Colégio JB…

Sim, os MUROS devem ser derrubados: antes dos de CONCRETO, que derrubem os MUROS DO AUTORITARISMO ESTATAL, da FALTA DE DIÁLOGO, da TRANSPARÊNCIA e da FALTA DA DEMOCRACIA, tanta defendida pelos governos do PT nestas eleições! Fata ai coerência, que é o maior desafio do Ser Humano! 

Segundo informações, está prevista para os próximos dias vista de alguns técnicos da Secretaria da Educação, em Macaúbas,  para ESCLARECER o caso, uma oportunidade para estes, antes de tudo, reunirem no patio da escola os ESTUDANTES e a estes em primeira mão, esclarecerem o Projeto de Nucleação… Pois, a Secretaria da Educação exite para o ESTUDANTE, para o aluno… Tudo e todos os interesses da EDUCAÇÃO, só tem sentido se o ATOR PRINCIPAL, for o ESTUDANTE!, sem aluno não há escola, vai EDUCAR quem?…


error: Conteúdo Protegido !!