Blog do Alécio Brandão

Carteirinha “ID Jovem” chega em Macaúbas e dará direito a meia-entrada em shows, casa de eventos, transportes, etc…

A ID Jovem, na verdade é uma carteirinha de identidade do jovem que faz jus aos direitos previstos no Estatuto da Juventude, Lei que existe desde 2013, e só está sendo colocada em prática, pelo menos em Macaúbas, 5 anos após, até que não demorou, pois, segundo relatos do Prof. Ático, o arado, existia desde da antes de Cristo, e só foi chegar em Macaúbas na década de 50!… (1950) e não 50 DC…

Após a emissão deste documento caberá aos próprios portadores (jovens entre 15 a 29 anos) fiscalizar e cobrar a sua efetiva funcionalidade, e além disso combater as “malandragens” de alguns promotores de evento que colocam um valor fictício nos ingressos e depois fazer uma promoção! O que já ocorreu em Macaúbas quando o Grêmio Estudantil Prof. Zacarias do Amaral fornecia Carteirinha de Estudante na década de 90… 1990…

Veja nota do portal da Prefeitura de Macaúbas sobre o assunto:

“A ID Jovem é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos e vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015 e Estatuto da Juventude – Lei 12.852/2013.

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

O local para os jovens e familiares fazerem o Cadastro Único e obterem o Número de Identificação Social – NIS para adquirirem a ID Jovem, é na Sede do Programa Bolsa Família em Macaúbas.

Além disso a Secretaria de Assistência Social vem realizando mutirões de cadastro da ID Jovem. Na próxima quarta-feira, 19 de setembro, a ação acontecerá no Colégio Cônego Firmino Soares, em ocasião do I Seminário da Rede de Proteção ao Jovem.”


error: Conteúdo Protegido !!