Blog do Alécio Brandão

Carletto poderá sair candidato ao senado pelo PR.

Agora Carletto que o senado… (Imagem Reprodução)

A nota é do portal Políticos do Sul da Bahia que diz que o  deputado federal Ronaldo Carletto (PP) está se movimentando para se viabilizar como candidato ao senado na eleição de 2018. Para isso ele deve se filiar ao PR e levar vários deputados para o partido.

Nessa articulação o deputado indicou o seu assessor Vivaldo Gois para assumir o comando do PROS na Bahia. Ele levou para o partido os deputados Jurandy Oliveira, Manassés e Alan Castro. Nos próximos dias o partido deverá ganhar os deputados Reinaldo Braga e Nelson Leal.

Na outra articulação o deputado Ronaldo deverá levar para o PR os deputados Roberto Brito, Robinho, Luiz Augusto e talvez Aderbal Caldas. Ronaldo conta com o apoio do deputado federal João Bacelar (PR), que ficou noivo da irmã de Carletto.

Segundo uma fonte, o presidente do PR da Bahia, José Carlos Araújo, deverá ganhar 40 mil votos nessa articulação e viabilizar a sua reeleição, que foi complicada após o rompimento com o senador Otto Alencar (PSD).

“José Carlos Araújo é político profissional e quer sua reeleição, com a chegada de Ronaldo Carletto ele ganharia 40 mil votos, que seriam passados por Carletto, ACM Neto e o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo”, declarou um deputado federal que pediu anonimato.

A chapa de ACM Neto para 2018 ficaria formada tendo Zé Ronaldo como vice, e os senadores Ronaldo Carletto pelo PR e Jutahy Magalhães pelo PSDB.

Finaliza nota dizendo que sobre o PMDB, uma fonte informou que partido ganharia nessa articulação as prefeituras de Salvador, com Bruno Reis e de Feira de Santana, com Colbert Martins , e Zé Ronaldo poderia se filiar ao partido para fazer parte da chapa”

Caso isso se concretize quem deve solta foguetes é o ex-deputado Robério Nunes, o qual sairá fortalecido, pois é muito próximo a ACM Neto e Carleto, onde o mesmo é representante da oposição em Érico Cardoso.


error: Conteúdo Protegido !!